Ton Paulo
Do Mais Goiás

Saneago volta a abastecer bairros de Aparecida que estavam sem água

Órgão interrompeu abastecimento para limpeza de dois reservatórios

Foto: Reprodução

Sete bairros em Aparecida de Goiânia tiveram o fornecimento de água afetado em decorrência de uma manutenção realizada pela Companhia de Saneamento de Goiás, a Saneago, nesta terça-feira (23). De acordo com o órgão, após a execução da limpeza e desinfecção dos reservatórios Cardoso e Vera Cruz, o que já estava previsto, o abastecimento de água “ocorre gradualmente” nos bairros afetados.

Ainda segundo a Saneago, os registros foram abertos imediatamente após a conclusão da manutenção nos reservatórios, o que ocasionou na falta d’água em alguns bairros de Aparecida. A companhia destacou, porém, que casas com caixas d’águas não foram afetadas.

Veja o comunicado:

“A Saneago informa que o serviço foi realizado conforme o planejado. Nesta terça-feira (23), das 7h às 13h, ocorreu limpeza e desinfecção dos reservatórios Cardoso e Vera Cruz. Imediatamente após a conclusão do serviço, os registros foram reabertos e a normalização do abastecimento ocorre gradualmente nos bairros: Bairro Hilda, Bairro Cardoso I, Cidade Vera Cruz II – Regence, Jardim Helvécia, Residencial Morada Sul II, Vila Mariana e Vila Rosa. Os imóveis com caixa d’água não sentiram desabastecimento.”

Manutenção emergencial em Anápolis

De acordo com a Saneago, em decorrência de um vazamento na área de abrangência do Reservatório da Matinha, em Anápolis, os bairros atendidos pelo sistema podem ter tido o abastecimento afetado nesta terça-feira.

Segundo a companhia, técnicos estão no local fazendo a devida manutenção e o fornecimento de água será normalizado, gradualmente, assim que o serviço for concluído. “Solicitamos a compreensão dos moradores e orientamos o consumo moderado de suas reservas nas caixas d´água até normalização do sistema”, declarou a Saneago

Confira a relação de bairros abastecidos pelo reservatório:
Andracel Center, Bairro da Lapa, Bairro Jundiaí, Bairro Maracanã, Bairro São Jorge, Bairro São José, Centro, Cidade Jardim, Dom Pedro II, Frei Eustáquio, Jardim Goiano, Jardim das Oliveiras, Jardim Petrópolis, Jardim Silveira, Parque Michel, Residencial Paris, Residencial Terezinha Braga, Residencial Valência, Residencial Virgínia Correa, Vila das Acácias, Vila Brasil, Vila Calixto Abrão, Vila Fabril, Vila Góis, Vila Goiás, Vila Jussara, Vila de Lourdes, Vila Santa Maria, Vila Santa Maria de Nazareth, Vila Santana, Vila Tocantins e Vila União Central.