Saneago

Saneago alerta para interrupção no fornecimento de água em Anápolis

A interrupção ocorrerá devido à obra de interligação de uma nova adutora do Sistema Piancó




A Saneago informa que nesta quarta-feira (20/08) e quinta (21/08) será interrompido o fornecimento de água em Anápolis. A interrupção ocorrerá devido à obra de interligação de uma nova adutora do Sistema Piancó, dentro da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município.

A construção vai garantir o fornecimento à população anapolina até 2035 e evitará a falta de água no período de seca, aumentando o suporte de armazenamento de água para toda a cidade. A previsão é que o abastecimento seja normalizado na sexta-feira (22/08).

Estão sendo investidos na obra R$ 122 milhões. O presidente da Saneago, Júlio César Vaz de Melo, revela que na época da seca a captação de água do Ribeirão Piancó sofre uma diminuição, principalmente por causa dos irrigantes existentes acima do local de captação.  

“O que nós fizemos foi uma segunda captação chamada Piancó 2, já na foz com o Ribeirão Anicuns – que tem um volume maior de água. Aí a gente faz uma transposição do Piancó 2 para captação do Piancó 1. Fizemos então duas adutoras para esse sistema. Do Piancó 1 a gente leva essa água para a Estação de Tratamento de Água. E duplicamos essa adutora, que é para dar um reforço maior no fornecimento de água bruta na ETA”, explica.

Nos bairros abastecidos pelo Sistema Daia não haverá interrupção no fornecimento de água.

Clique aqui e veja os bairros que serãoa fetados

Tópicos