DIG DIG JOY

Sandy descarta retorno da dupla com Junior e quer voltar a atuar

No auge da dupla Sandy e Junior, a artista protagonizou a novela "Estrela-Guia", que agora está disponível na Globoplay


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 10/07/2020 às 11:45:01

No auge da dupla Sandy e Junior, a artista protagonizou a novela
No auge da dupla Sandy e Junior, a artista protagonizou a novela "Estrela-Guia", que agora está disponível na Globoplay (Divulgação)

Sandy, 37, afirmou na última quinta-feira (9) que gostaria de voltar a trabalhar como atriz, mas dentro de um projeto que fosse possível conciliar com sua carreira como cantora. “Eu amo atuar. Fico à espera de novas oportunidades que se encaixem na minha agenda”, disse ela, em entrevista para divulgação do documentário “Sandy e Junior: A História“, do Globoplay.

A artista contou que já foi convidada várias vezes para atuar em musicais, mas que não pôde aceitar, porque demandaria uma dedicação 100% dela ao projeto.

“Eu teria que ensaiar, fazer preparação vocal e tudo que envolve a preparação para um espetáculo. E o período em cartaz, normalmente é de quinta a domingo, então não teria espaço para fazer qualquer outra coisa, não daria para levar a minha carreira normalmente, meus discos, projetos. Nunca topei por causa disso, mas sempre tive muita vontade”, afirmou.

Sandy disse ainda que gostaria de fazer cinema ou algo mais pontual, como o episódio de uma série. Como exemplo, ela citou sua participação em “As Brasileiras”, série de 2012 da Globo, que cada capítulo era protagonizado por uma artista -além dela, estrelaram a produção Angélica, Mariana Ximenes, Cleo e outras celebridades.

No auge da dupla Sandy e Junior, a artista protagonizou em 2001 uma novela na Globo, “Estrela-Guia”, que agora está disponível na Globoplay. Em entrevista anterior, Sandy contou que foi necessário uma grande logística para dar conta das gravações.

“Na época eu tinha carreira musical, o programa na Globo [a série Sandy e Júnior], carreira internacional. Tinha tudo acontecendo ao mesmo tempo e foi difícil fazer caber tudo”, lembrou.

A trama que está disponível na Globoplay foi exibida no horário das 18h e teve uma duração menor que outras novelas, ficando apenas três meses no ar (normalmente, uma produção da Globo é exibida por seis a oito meses). Na história escrita por Ana Maria Moretzsohn, Sandy deu vida a Cristal, jovem hippie que se apaixona pelo urbano Tony (Guilherme Fontes).

Apesar de todo o sucesso da turnê “Nossa História”, Sandy e Junior reafirmaram que não tem a intenção de retomarem a dupla ou realizarem novos shows juntos. “Estamos ansiosos para voltar a focar nas nossas carreiras solo”, disse Junior, aos risos, em conversa com jornalistas na tarde desta quinta-feira (9).

“Acho muito difícil que a gente faça isso de novo […]”. A cantora também afirmou que realizar a turnê ao lado do irmão confirmou como ela se sente realizada profissionalmente e também feliz pela sua carreira solo. “Estou muito pronta para voltar”.

A artista contou que a ideia era retomar ainda este ano, mas a pandemia do novo coronavírus atrasou essa proposta. “Está complicado, acho que só vou conseguir lançar um trabalho novo em 2021”, disse.

Wanessa Camargo diz ter planos com Sandy para emplacar a ‘parceria do século’