Artes plásticas

Samuel Caixeta inaugura exposição em cafeteria em Goiânia

De volta ao Brasil após exposições na Europa, o artista plástico inaugura mostra em sua terra natal. Em dezembro suas obras estarão no Wynwood Block, em Miami, Estados Unidos


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 22/11/2018 às 11:41:14

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O artista plástico autodidata Samuel Caixeta está de volta ao Brasil e já anuncia mais duas exposições, uma nacional e outra internacional. A primeira delas a partir de hoje (22), no Ateliê do Grão, em Goiânia. Em dezembro, o artista, que em outubro expôs no Carrousel Du Louvre, em Paris, e em Turim, na Itália, se prepara para sua última exposição internacional de 2018: no Wynwood Block, em Miami, Estados Unidos, de 5 a 9 de dezembro.

Na cafeteria, Samuel mostrará as suas obras, que variam entre quadros abstrato-geométricos de grande porte, passando por esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela.

Depois, ele, que já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Época Galeria (Goiânia-GO), Marinna Potrich (Goiânia-GO), Stella Isac (Goiânia-GO), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia-GO), parte para Miami, no Estados Unidos, onde mostrará sua arte no Wynwood Block, que fica a poucos passos das famosas Wynwood Walls e é uma antiga propriedade de armazém totalmente renovada, com espaços de varejo prontos para ocupação, para a sua última exposição internacional do ano, que será de 5 a 9 de dezembro.

Além de sua arte, Samuel é o idealizador do Projeto “Eu acredito no Seu Sonho”. No primeiro semestre de 2018 ele passou quinze dias na África, mais precisamente na Zâmbia, onde pode ensinar suas técnicas para crianças que nunca tinham tido contato com telas e pinceis. Além disso, recentemente ele levou este mesmo projeto para a Bélgica, durante o tour de exposições que fez pela Europa.