Liga dos Campeões

Salah e Firmino brilham, Liverpool goleia a Roma e paquera a final da Champions

O resultado aproxima os ingleses da final da Champions depois de mais de dez anos. A última decisão foi disputada em 2007 em Istambul, quando foi derrotado pelo Milan.


Altemar Santos
Do Mais Goiás | Em: 24/04/2018 às 17:50:34

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A mistura entre Brasil e Egito faz cada vez mais sucesso no Liverpool. Nesta terça-feira, o egípcio Mohamed Salah e o brasileiro Roberto Firmino voltaram a brilhar e os Reds golearam a Roma, no Anfield Road, por 5 a 2, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. O clube inglês pode perder por até dois gols de diferença, no jogo de volta, na Itália, que estará classificado.

Salah marcou duas vezes e deu duas assistências na partida. Firmino também marcou duas vezes e deu duas assistências. Mané, o outro integrante do setor ofensivo, completou.

A Roma reagiu no fim do segundo tempo, após a saída de Salah, com gols de Dzeko e Perotti, de pênalti, mas tem missão difícil para conseguir a classificação. Será que os italianos conseguem repetir o 3 a 0 sobre o Barcelona, em casa, que garantiu a classificação para as semifinais?

Nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), Bayern de Munique e Real Madrid começam a decidir a outra semifinal, na Alemanha.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 5 X 2 ROMA 

Local: Estádio Anfield Road, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 24 de abril de 2018, terça-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp, ambos da Alemanha
Cartões Amarelos: Alexander-Arnold e Lovren (Liverpool) e Juan Jesus (Roma)
Cartões Vermelhos:
Gols:
Liverpool: Salah aos 36 e aos 46 minutos do primeiro tempo  Mané aos 11 minutos e Roberto Firmino aos 16 e aos 24 minutos do segundo tempo.
Roma: Dzeko aos 36 e Perotti aos 40 minutos do segundo tempo.

LIVERPOOL: Karius; Alexander-Arnolrd, Lovren, Van Dijk e Robertson; Henderson, Oxlade-Chamberlain (Wijnaldum) e Milner; Mané, Firmino (Klavan) e Salah (Ings).
Técnico: Jurgen Klopp

ROMA: Alisson; Fazio, Manolas e Juan Jesus (Perotti); Florenzi, De Rossi (Gonalons), Strootman, Under (Shick), Nainggolan e Kolarov; Dzeko.
Técnico: Eusebio Di Francesco