Agência O Globo

Saiba quem são os ministros do governo Bolsonaro que tiveram Covid-19

O presidente também se recupera da doença e segue em isolamento

Ministro da Educação, Milton Ribeiro (Foto: Isac Nóbrega)
Ministro da Educação, Milton Ribeiro (Foto: Isac Nóbrega)

Dois ministros do governo Jair Bolsonaro anunciaram nesta segunda-feira o diagnóstico de  Covid-19, o titular da pasta da Cidadania, Onyx  Lorenzoni, e da Educação, Milton Ribeiro. O presidente também se recupera da doença, em isolamento há duas semanas, quando obteve o primeiro resultado positivo para o vírus. Desde o início da pandemia, quatro ministros do governo tiveram a doença.

Saiba quem são:

Augusto Heleno

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, fala à imprensa. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional anunciou o resultado positivo para o vírus no dia 18 de março. O general integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro que foi aos Estados Unidos e teve mais de 20 casos confirmados da doença.

Bento Albuquerque

Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (Foto: Presidência da República)

À frente da pasta de Minas e Energia, também foi diagnosticado com o novo coronavírus em 18 de março. Também integrou a coletiva do presidente Jair Bolsonaro nos EUA.

Onyx  Lorenzoni

Ministro Onyx Lorenzoni (Foto: Divulgação)

O ministro da Cidadania anunciou o diagnóstico nesta segunda-feira. Começou a sentir o sintomas na última quinta-feira e fez o teste na sexta, dia em que também começou a ser medicado com hidroxicloroquina, mesmo o remédio não tendo a eficácia comprovada cientificamente.

Milton Ribeiro

O pastor e novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante palestra Foto: Reprodução

O pastor e novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante palestra Foto: Reprodução

Anunciou nesta segunda-feira em suas redes sociais o resultado positivo para coronavírus e que já estava medicado, sem informar detalhes do tratamento. Tomou posse no Ministério da Educação na semana passada e, no evento, estiveram os ministros das Comunicações, Fábio Faria, da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil, Braga Netto, e da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.