Esportes

Ruptura no tendão de Aquiles tira Varejão do resto da temporada na NBA

Somente nas últimas quatro temporadas, o pivô brasileiro desfalcou o Cleveland Cavaliers em 165 jogos




Mais uma vez a temporada de Anderson Varejão na NBA foi interrompida abruptamente por um problema físico. Se em 2012/2013 ele perdeu cerca de metade do campeonato por uma embolia pulmonar e em 2013/2014 sofreu com um problema nas costas, desta vez o pivô brasileiro desfalcará o Cleveland Cavaliers até o fim da competição graças a uma ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda.

Varejão se contundiu na vitória do Cavaliers por 125 a 104 sobre o Minnesota Timberwolves, na última terça-feira. Durante o terceiro quarto, o pivô se posicionava para pegar um rebote no garrafão adversário quando, sozinho, sofreu a lesão. Ele ficou jogado no chão e precisou ser carregado para fora da quadra.

Após a partida, o técnico do Cavaliers, David Blatt admitiu o temor de que o problema pudesse ser grave. Mas somente nesta quarta pela manhã o jogador passou por exames que comprovaram a ruptura do tendão. Não foi informado a previsão de afastamento, mas o certo é que ele não voltará às quadras nesta temporada.

Este é mais um dos muitos problemas físicos enfrentados por Varejão nos últimos anos. Somente nas últimas quatro temporadas, o pivô brasileiro desfalcou o Cleveland Cavaliers em 165 jogos.

Titular da equipe, Varejão vinha tendo médias de 9,8 pontos e 6 5 rebotes na temporada 2014/2015. Sem ele, a tendência é que Tristan Thompson assuma a titularidade ao lado de Kyrie Irving, Mike Miller, LeBron James e Kevin Love.