Cidades

Rotam prende quadrilha que planejava explodir agência bancária em Goiânia

Durante ação, foram apreendidos dois artefatos explosivos, duas alavancas, lanternas e outros apetrechos utilizados na explosão de caixas eletrônicos


Thais Lobo

Do Mais Goiás | Em: 07/05/2017 às 09:36:07


Policiais da Rotam apreenderam explosivos e diversos apetrechos utilizados na explosão de caixas eletrônicos. (Foto: Polícia Militar)
Policiais da Rotam apreenderam explosivos e diversos apetrechos utilizados na explosão de caixas eletrônicos. (Foto: Polícia Militar)

Quatro homens foram presos no início da madrugada deste domingo (7) suspeitos de integrarem uma associação criminosa de explosão a caixas eletrônicos em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, tudo começou quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), durante o patrulhamento na Vila Aurora, visualizou um veículo suspeito.

Ao tentar realizar a abordagem, o condutor tentou fugir, mas depois de alguns quilômetros foi alcançado pelos PMs, que constataram que o veículo era roubado. Davi Frois Adorno de Oliveira foi preso em flagrante e informou que o carro pertencia a outra pessoa, que estaria em uma casa no Setor Recanto do Bosque. No local, a equipe da Rotam encontrou dois artefatos explosivos, duas alavancas, lanternas e outros apetrechos utilizados na explosão de caixas eletrônicos.

Vinicius Rodrigues Siqueira, Douglas Sousa Bezerra e Gabriel Antonio Urias Silva, que estavam na casa, também foram presos em flagrante. Ainda de acordo com a PM, o grupo tinha a intenção de explodir a agência da Caixa Econômica Federal do Parque das Laranjeiras. Os quatro foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.