Justiça

Rotam prende homem envolvido em homicidio na boate Santa Fé

O crime aconteceu em 2009





//

Olcimar Soares Eduardo foi preso por policias da Rotam na tarde desta sexta-feira (07/11) no Setor Faiçalville, em Goiânia. Ele é acusado de ter participado da morte do estudante de Farmácia Higor Bruno Borges Esteves na porta da boate Santa Fé, em 2009.

A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina. De acordo com a PM, o homem portava documentação falsa e, além do homicídio, ele é suspeito de envolvimento com tráfico internacional de drogas.

Olcimar estava foragido desde 2009 e no momento da abordagem foi encontrado de posse do mesmo uma pistola calibre 380.

Segundo a PM, todo esse tempo em que ficou foragido, Olcimar estava morando em Goiânia onde mantinha uma garagem de veículos no Jardim Presidente.

O CRIME

O estudante de Farmácia Higor Bruno Borges Esteves foi vítima de um disparo após ter sido cercado, junto com um amigo, por quatro rapazes na saída da Santa Fé Music Hall. O amigo de Higor, Marcondes José da Silva, foi atingido de raspão no abdome.

Uma câmera de segurança, instalada na porta de saída da boate, registrou o momento em que Higor e Marcondes foram cercados por Gedielson Rodrigues, Olcimar Soares Eduardo, Fabiano Alves Neia e Jeferson Henrique Silva – todos com passagem pela polícia.

Conforme as imagens gravadas pelo circuito de segurança, após troca de socos na porta da casa noturna, Soares mandou Rodrigues buscar uma arma, calibre 380, dentro de um carro. Em seguida, apontou com o dedo para a cabeça de Higor e mandou Rodrigues atirar.

Soares tinha mandado de prisão expedido pela Polícia Federal, registros por furto, estelionato e falsificação de dinheiro.