Cidades

Rotam desarticula quadrilha envolvida em explosão de caixas eletrônicos em Caldas Novas

Durante a perseguição com os criminosos, houve troca de tiros e dois indivíduos foram baleados. Três fugiram e um foi preso


Kayque Juliano

Do Mais Goiás | Em: 11/08/2018 às 14:15:16


O caso foi registrado na Polícia Civil de Caldas Novas. (Foto: Divulgação/Rotam)
O caso foi registrado na Polícia Civil de Caldas Novas. (Foto: Divulgação/Rotam)

Uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos foi desarticulada por policias de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na madrugada deste sábado (11) em Caldas Novas, região sul de Goiás. Durante a perseguição e confronto, dois criminosos foram baleados, três conseguiram fugir e um foi preso.

Após uma ação mobilizada entre várias cidades da região sul do estado, com o intuito de coibir ações de quadrilhas especializadas em explosões de caixas eletrônicos, equipes foram empregadas nas cidades de Caldas Novas, Morrinhos, Rio Quente Corumbaíba, Piracanjuba e Cristianópolis. Por volta de 4 horas da madrugada, equipes de Rotam, em patrulhamento pela cidade de Caldas Novas, visualizaram um veículo Fiat Pálio, roubado, ocupado por cinco indivíduos. Durante a tentativa de abordagem por meio de sinais luminosos e sonoros, o veículo parou e os suspeitos desembarcaram do carro.

Os policiais também desceram e perseguiram os criminosos. Durante a ação, segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos começaram a atirar contra as equipes, que revidaram. Durante a troca de tiros, dois dos criminosos foram alvejados e encaminhados para o hospital do município. Os outros três conseguiram fugir pela mata e até o momento não foram localizados. Como as identidades dos feridos não foram divulgadas, não foi possível checar seu estado de saúde.

Segundo a PM, com os indivíduos alvejados foram encontrados uma pistola glock 9 milímetros e um revólver calibre 38. No interior do veículo em que a quadrilha estava, policiais apreenderam uma submetralhadora calibre 380, uma alavanca, três balaclavas, três pares de luvas e um coleste balístico roubado da Polícia Militar, além de artefatos explosivos.

A equipe do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Goiás foi acionada para desativar os artefatos explosivos. Um vídeo gravado pela corporação mostra o momento da explosão.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram ainda um papel com um endereço. As equipes se deslocaram até o local e prenderam um sexto integrante do grupo criminoso, além de encontrarem outro artefato explosivo.

Estiveram no local peritos da Polícia Técnico Científica que realizaram todos os procedimentos de praxe. O autor, armas e objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas.