Senado

Ronaldo Caiado aparece com 33% das intenções, Vilmar Rocha tem 16% e Marina 11%, aponta pesquisa Ibope

Na rodada anterior, Caiado tinha 38% das intenções de votos e Vilmar obteve 8%




//
//

O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) perdeu cinco pontos nas intenções de voto da disputa para o Senado, mostra a última rodada da pesquisa Ibope TV/Anhanguera. Caiado ainda lidera, com 33% das intenções, mas caiu a distância dele para o deputado federal Vilmar Rocha (PSD), que subiu 8 pontos e tem agora 16% das intenções.

Na rodada anterior, Caiado tinha 38% das intenções de votos e Vilmar obteve 8%. A distância entre eles, que era de 30 pontos porcentuais, caiu para 17 pontos na rodada atual.

A candidata do PT, a suplente de deputada federal Marina Sant’Anna, tinha 12% das intenções de voto e agora aparece com 11%, com oscilação negativa de um ponto, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O candidato do PSB, Aguimar Jesuíno, aparece com 2% das intenções. Os eleitores que afirmaram que votariam em branco ou nulo somam 11% e 24% afirmaram que não sabem em quem votarão na disputa para o Senado.

O Ibope ouviu 812 eleitores em 40 municípios, entre os dias 7 e 9 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e 95% de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo GO-00112/2014.