Quem fica?

Rômulo, Marcos e Ieda estão no Paredão do BBB 17 nesta semana

Rômulo foi indicado por fazer jogadas ardilosas; Marcos é um "peão" de Marinalva; e Ieda foi julgada por troca de votos


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 20/03/2017 às 00:35:26

Os três disputarão a preferência do público na terça-feira (22) (Foto: Divulgação/GShow)
Os três disputarão a preferência do público na terça-feira (22) (Foto: Divulgação/GShow)

O Big Brother Brasil 17 está chegando à final. Neste domingo (19), mais um Paredão triplo foi formado e três participantes disputarão a permanência na casa: Rômulo, Marcos e Ieda.

O diplomata foi a indicação do Líder, Ilmar. O cirurgião foi colocado na disputa por Marinalva, que ganhou uma prova extra e, por fim, a septuagenária foi a indicação da casa. Para variar a formação desta semana, Emilly foi imunizada pelo Anjo e não está no Paredão.

Jogadas ardilosas, respostas e falta de compromisso

Quando indicou Rômulo para o Paredão, Ilmar foi claro: “essa pessoa faz jogadas ardilosas e capciosas. Ele coloca as pessoas umas contra as outras”. Ele afirmou ainda que o motivo de colocar o diplomata na berlinda é que ele induz os brothers ao erro.

Ao se defender, Rômulo não negou – e nem confirmou – a fala do Líder. Limitou-se apenas a dizer que “o que o público decidir, está decidido”. Ele agradeceu à produção e aos telespectadores pelo caminho que percorreu até ali.

Marinalva, ao contrário de Ilmar, não quer punir ninguém. Ela quer esclarecimentos. Tiago Leifert adiantou que haveria um quiz sobre a participação de Elettra Lamborghini na casa do BBB 17. Quem acertasse mais, indicaria alguém para o Paredão.

A paratleta indicou Marcos visando uma resposta do público. “Aqui, não temos uma noção boa do que é certo ou errado. O resultado deste Paredão vai me trazer o que eu preciso para me colocar melhor no jogo”, esclareceu ela.

Por fim, em uma votação aberta, a casa escolheu Ieda. Emilly e Marcos justificaram sua escolha relembrando combinações de votos com a septuagenária em que ela teria prometido uma coisa e feito outra. Segundo o cirurgião ela ainda teria vendido seu voto com Pedro, quando o jornalista tentou manipular seu Paredão e acabou sendo eliminado.

Além dela, as outras opções de voto da casa eram Daniel, Marinalva e Vivian. Todos eles são do mesmo “círculo” e, por questões de afinidade, acabaram votando na “Mama”. “Não vai fazer muita diferença em quem eu votar”, disse Vivian. Fala que foi repetida por todos – exceto Emilly e Marcos.

Em sua defesa, Ieda foi irônica. “Vi que não estou agradando muitas pessoas aqui na casa”, disse. “Mas o público saberá escolher. Eu, no lugar de vocês (telespectadores) procuraria por três elementos: postura, simpatia e caráter”, continuou. “Algo que eu jamais deixaria passar é arrogância”, alfinetou.