Romaria do Pai Eterno

Romaria do Divino Pai Eterno leva 2,8 milhões de fiéis a Trindade

O levantamento foi feito pela Polícia Militar (PM) e divulgado no início da noite deste domingo.





//

2,8 milhões de pessoas passaram por Trindade, na região metropolitana de Goiânia, durante a Romaria do Divino Pai Eterno. O levantamento foi feito pela Polícia Militar (PM) e divulgado no início da noite deste domingo.

A festa teve início no último dia 26 de junho e chega ao fim nesse domingo (05/07). Foram dez dias repletos de fé e força da devoção que nasceu em Trindade, há mais de 170 anos, e conquistou o Brasil.

Com o tema “Consagrados ao Pai Eterno”, a Romaria 2015 teve como proposta a renovação da fé com base nos Sacramentos oferecidos pela Igreja. O tema “Consagrados ao Pai Eterno” se fundamenta na Carta Apostólica do Papa Francisco que busca chamar a atenção dos devotos para entender o verdadeiro significado de ser consagrado.

(Foto: @ladoalto)Direcionado aos religiosos e religiosas do mundo inteiro, o documento mostra que toda pessoa cristã batizada é consagrada ao Pai Eterno pelo Batismo para exercer sua missão de colaborador de Jesus Cristo no anúncio da Copiosa Redenção.

Ao todo, foram 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. As celebrações eram realizadas de hora em hora, no Santuário Basílica e na Igreja Matriz, para atender a demanda de fiéis. Padres e religiosos de todo o Brasil, e até do exterior, estiveram presentes colaborando nas celebrações.