Francisco Costa
Do Mais Goiás

Rogério visita Iris por cortesia, aproximação ao MDB e justificativas

Rompimento com Daniel Vilela e suspensão de contratos foram abordados

Rogério visita Iris por cortesia, aproximação ao MDB e justificativas
Rogério visita Iris por cortesia, aproximação ao MDB e justificativas (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Na quarta-feira (7), o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) visitou o ex-gestor da capital, Iris Rezende (MDB). A visita, segundo bastidores, marca uma aproximação ao grupo de Rezende, que é mais ligado a Ronaldo Caiado (DEM), que Daniel Viela – presidente da sigla que desembarcou com 14 secretários do paço, na última segunda (5).

De fato, os emedebistas eleitos, ou seja, os seis vereadores que o partido fez, seguem junto com Rogério. Outros sinais do “irismo” no paço é o retorno de Jairo da Cunha Bastos, figura ligada ao ex-prefeito, que foi para a Casa Civil.

Além disso, Rogério também convidou Anna Vitória Caiado para Procuradoria-Geral do Município (PGM) – além, de ter sido procuradora-geral do Iris, ela é amiga da família do ex-prefeito. O movimento, além de reforçar a aliança com o MDB (parte dele, pelo menos), também reforça o que Rogério tem dito em relação à continuidade da gestão.

Nota oficial da assessoria, contudo, destaca que o encontro foi uma visita de cortesia. “Por se tratar de um democrata, com experiência muito grande em gestão, Iris tem recebido pessoas que o procuram. Foram abordados dois assuntos principais: a saída do grupo de Daniel Vilela da Prefeitura e a suspensão do contrato do asfalto. Sobre a suspensão, a Prefeitura deu uma solução para os locais onde o asfalto já foi frisado e está trabalhando com recursos material e humano da própria gestão para que a população não seja prejudicada.”

Vale lembrar, uma das justificativas da saída do grupo de Daniel foi a suspensão das obras de recapeamento, mas também auditoria sobre os contratos a partir de 2017. Além disso, recentemente, Rogério determinou a revisão dos atos dos últimos três meses da gestão Iris.