Do Mais Goiás

Rogério Cruz se encontra com secretário com Covid, mas teste dá negativo

Arthur Bernardes, da Secretaria de Governo, confirmou nesta segunda que está contaminado

Rogério Cruz, que teve contato com secretário infectado, testa negativo para Covid
Prefeito Rogério Cruz (Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás)

Depois que o secretário de Governo da prefeitura de Goiânia, Arthur Bernardes, foi diagnosticado com Covid-19, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) decidiu também fazer o teste porque teve contato recente com o auxiliar. Mas, de acordo com a assessoria do prefeito, o exame deu negativo.

Embora não tenha contraído o vírus, “o prefeito destaca que continuará seguindo todos os cuidados sanitários enquanto trabalha firmemente para combater esta doença que já enlutou tantas famílias em todo o mundo”, diz nota da assessoria.

Rogério Cruz já teve Covid-19. Ele testou positivo para doença ainda na campanha eleitoral para prefeito, em outubro do ano passado. Rogério ficou doente praticamente na mesma época em que o então candidato da sua chapa, Maguito Vilela (MDB), foi contaminado. Maguito morreu em decorrência do coronavírus.

Arthur Bernardes teve a Covid confirmada nesta segunda (7). Ele não apresenta nenhum sintoma da doença e ficará em casa trabalhando de maneira remota. O secretário fará um exame PCR Padrão Ouro como contraprova.