Do Mais Goiás

Rogério Cruz sanciona lei e reconhece pit dogs como patrimônio cultural de Goiânia

Evento de assinatura da lei ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença de representantes do Sindpit-dog

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) sancionou hoje (8) a lei que reconhece os pit dogs como patrimônio cultural e imaterial de Goiânia. O presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs de Goiânia (Sindpit-dog), Ademildo de Godoy, comemorou o fato e afirmou que a lei contribuirá para a valorização desses estabelecimentos.

Ao Mais Goiás, Godoy afirmou que a sanção da lei municipal, de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PSD), é essencial para os pit-dogs e evidencia a importância desses locais para a economia regional. De acordo com ele, são mais de 1,6 mil pit-dogs só em Goiânia que empregam milhares de pessoas.

“É importante dizer que 25 mil pessoas dependem diretamente dos pit-dogs, e estou falando dos [empregos] diretos. Tem que destacar também que pit-dog compra quase tudo que consome no município ou no estado. Nós movimentamos a economia, o dinheiro gira aqui mesmo”, pontuou.

O evento de assinatura da lei ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença de representantes do Sindpit-dog, do secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, e outros membros da gestão.