Do Mais Goiás

Rogério Cruz descarta abertura de comércio da 44 aos finais de semana

Prefeito foi ao encontro de representantes de comerciantes e visitou as obras no local

Prefeito Rogério Cruz na Região da 44 (Foto: Ascom/ Aer44)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) participou de reunião com representantes de comerciantes da Região da Rua 44 para avaliar as obras realizadas no local, além de ouvir demandas do setor. Novo decreto, divulgado na noite de terça-feira (13), estabelece que o comércio deve fechar durante os finais de semana pelos próximos 14 dias como medida de combate à Covid-19.

Rogério Cruz disse que se comprometeu a conversar pelo menos uma vez por mês com os empresários da região para discussão sobre a Rua 44. No entanto, descartou, pelo menos por enquanto, revisão do decreto para permissão de funcionamento nos finais de semana. “Fica inviável [abrir sábado] pois pessoas de outras cidades poderiam vir a Goiânia. Estaria fechando os olhos para questões de saúde pública que ainda nos preocupa muito”, disse.

O prefeito ainda salientou que a fiscalização, sem abertura do comércio nos sábados e domingos, teria mais facilidade em agir, já que identificaria mais fácil quais comerciantes estariam burlando as regras.

O presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (Aer44), Crhystiano Câmara, avalia que é difícil o fechamento do comércio durante os finais de semana, no entanto entende que há um inimigo comum que é o coronavírus. “Entendemos que a população está fazendo uma parte do trabalho para que mude o quadro da pandemia no município e em Goiás”, diz.

O representante dos comerciantes ainda solicitaram finalização das obras na região para que haja requalificação do ambiente e atração de consumidores, e assim a Região da 44 se torne o primeiro polo nacional de comércio de moda.