Do Mais Goiás

Rogério Cruz almoça em mesa com 11 pessoas; novo decreto impõe limite de cinco

Entre os presentes, apenas um usava máscara

Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), publicou nesta terça(1) foto nas redes sociais em que aparece almoçando em um restaurante da capital com a primeira-dama, Thelma Cruz, e outras 10 pessoas. A cena contradiz o que manda o decreto publicado por ele na última semana, que estipula o limite de cinco pessoas por mesa nesse tipo de estabelecimento.

A foto, que às 18h30 desta terça já não podia mais ser encontrada nas redes de Rogério, mostra o prefeito sorridente com outras 11 pessoas na mesma mesa. Entre os presentes, apenas um usa máscara.

A repercussão do almoço veio em razão das normas do decreto municipal 3.109 publicado no último dia 27 e que está em vigor desde ontem, segunda-feira (31), que entre outras coisas determina a limitação da capacidade de 30% para bares e restaurantes de Goiânia e libera somente cinco pessoas por mesa nesses estabelecimentos.

Em nota enviada ao Mais Goiás, a assessoria de Rogério Cruz afirmou que o gestor almoçou em uma “confraternização privada” e que o espaço havia sido fechado para uma comemoração pessoal. Veja a nota na íntegra:

“O prefeito Rogério Cruz almoçou, nesta terça-feira (1/6), em uma confraternização privada, organizada pelo secretário Paulo Henrique, em um restaurante. O espaço foi fechado para uma comemoração pessoal e a agenda obedeceu ao decreto em vigor, que estabelece o limite de 75 pessoas para eventos sociais.”