Rodrigo Maia cancela vinda a Goiânia para debater Previdência Social

Evento aconteceria na Fieg na noite desta segunda-feira (20)


Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás | Em: 20/05/2019 às 16:23:16

(Foto: reprodução/internet)
(Foto: reprodução/internet)

O presidente da Câmara dos Deputados em Brasília, Rodrigo Maia (DEM), cancelou a vinda a Goiânia nesta segunda-feira (20). O evento aconteceria na Casa da Indústria às 19h. O objetivo era discutir a Reforma da Previdência.

A justificativa oficial para o cancelamento foi  a convocação de uma reunião de emergência com líderes partidários. “Lamentamos o cancelamento, mas compreendemos o momento atual de nosso País, que requer providências imediatas para os problemas que se apresentam. Uma nova data já foi disponibilizada e estamos analisando a viabilidade da realização”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel.

Intitulada ‘Reforma da Previdência Social e as Perspectivas para o Brasil nos próximos anos’, a palestra foi organizada pelo Fórum de Entidades Empresariais e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Goiás para que o democrata discutisse com empresários goianos.

Uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), foi divulgada na quarta-feira (8). Os dados apontam que 59% dos entrevistados concordam que é preciso fazer uma reforma na Previdência. Contudo, apenas 36% dos entrevistados disseram conhecer a proposta. Apenas 6% disseram ter amplo conhecimento dela e 23% não sabem que o governo apresentou uma proposta.