Crime

Rio Quente e Buriti registram casos de ataques a caixas eletrônicos e agências bancárias nesta quarta

Em Rio Quente foram dois ataques simultâneos, um deles dentro de uma pousada




 

Goiás teve mais casos de ataques a agências bancárias em dois municípios no início desta quarta-feira (8/6). Desta vez, os crimes ocorreram no Centro de Buriti e em dois pontos distintos de Rio Quente: um no Centro da cidade e outro dentro de uma pousada.

Em Buriti, a Polícia Militar foi acionada depois que um artefato foi encontrado em frente à agência do Bradesco por volta das 6h. Os próprios policiais detonaram o explosivo. No local também foram encontradas cápsulas de munição de arma de fogo.

Já em Rio Quente, duas explosões simultâneas, por volta das 4h20, danificaram caixas eletrônicos do banco Itaú, no Centro, e o caixa eletrônico do banco HSBC da parte interna da pousada Rio Quente Resort.

No primeiro caso, os criminosos não conseguiram abrir o cofre. Já na pousada, o crime teria sido cometido por seis homens fortemente armados que estavam em dois veículos. Para realizarem a detonação dos caixas, eles arrombaram o portão do estabelecimento e ameaçaram uma testemunha que estava presente.

Por meio de nota, a gerência da pousada informou que não houve violência e ninguém ficou ferido. “O caixa, existente para conforto dos hóspedes e frequentadores do Hot Park, foi danificado e seu conteúdo levado pelos assaltantes, que se limitaram àquela área somente. Os assaltantes renderam os seguranças da portaria para poderem ultrapassar o portão e instalar explosivos na máquina”, diz o texto.

A área onde ocorreu o incidente fica na entrada do estabalecimento e já foi isolada para proteger as pessoas e preservar o local para as investigações. “A segurança de nossos clientes e associados é nossa prioridade e, portanto, estaremos à disposição das autoridades e tomando todas as medidas de reforço de segurança e prevenção”, assegura a nota.

Os dois casos estão sendo investigados pela polícia, que busca imagens de câmeras de monitoramento que possam ajudar a esclarecer a autoria.

hsbc
Caixa eletrônico em pousada de Rio Quente ficou completamente
destruído