Moda

Rihanna vai ao Met Gala 2018 com look de papa assinado por estilista polêmico

O chapeleiro Stephen Jones desenhou a mitra usada por ela no evento, que aconteceu nesta segunda-feira (7) em Nova York, e teve como tema "Corpos Sagrados: Moda e A Imaginação Católica"


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 08/05/2018 às 12:09:57

Rihanna vestida de
Rihanna vestida de "papa" no Met Gala 2018 (Foto: Getty)

O tapete vermelho do Met Gala 2018 mal acabou, mas uma de suas convidadas é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A cantora Rihanna chegou ao Metropolitan Museum, em Nova York, com um conjunto de capa e vestido assinado pela grife francesa Maison Margiela cujo visual simula o “look” de papa. O chapeleiro Stephen Jones desenhou a mitra usada por ela.

A escolha pode parecer ousada, mas a assinatura da roupa sobe o tom da polêmica. O atual estilista da Margiela é o britânico John Galliano, 57, demitido da Christian Dior em 2011 após vir a público um vídeo no qual ofende uma mulher com comentários antissemitas e diz amar Hitler.

À época, uma galerista também foi à polícia acusar Galliano de ter puxado seus cabelos enquanto dizia “cara de judia suja, você deveria morrer”.

Multado em quase R$ 14 mil, o designer alegou que estava alcoolizado e se desculpou publicamente. Após três anos de reabilitação em uma clínica para dependentes químicos, ele voltou à moda no cargo de diretor-criativo da Maison Margiela com o apoio da diretora da Vogue e também responsável pelo baile do Met, Anna Wintour.

Veja fotos das famosas no Met Gala 2018:

Este ano, o tema do evento foi “Corpos Sagrados: Moda e A Imaginação Católica”.