Tempo

Réveillon será de tempo nublado e chuva em todo o estado

A chuva já deu sinais nesta sexta-feira e deve persistir durante o feriado de ano novo. Confira as previsões e recomendações do Inmet e Corpo de Bombeiros


Fabricio Moretti

Do Mais Goiás | Em: 28/12/2018 às 12:51:52


Chuva vai predominar o fim de ano (Foto: Mais Goiás)
Chuva vai predominar o fim de ano (Foto: Mais Goiás)

Para quem está programando os festejos de ano novo, preparem-se! De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias será de tempo fechado e muita chuva. Na madrugada desta sexta-feira (28), a chuva já começou a cair na capital e o tempo chuvoso vai persistir.

“O clima continua nublado, com chuva a qualquer momento, tanto no sábado quanto no domingo . No réveillon há grande possibilidade de ter muita chuva. A instabilidade e a nebulosidade vão persistir até segunda no período da noite”, esclareceu a chefe do Inmet, Elizabeth Alves.

Nesta sexta-feira (28), a máxima é de 31ºC e a mínima de 20ºC. No sábado (29), a máxima é de 29ºC e mínima de 20ºC. No domingo (30), temperatura máxima de 30ºC e mínima de 20ºC. No réveillon, dia 31, o tempo estará nublado e encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Máxima de 28ºC e mínima de 19ºC.

Dicas de segurança

Elizabeth do Inmet faz recomendações para curtir o réveillon em segurança. “Muita gente viaja nesse período de festas, e é preciso ter muita atenção principalmente para quem vai pegar a estrada. Cuidados redobrados para as pessoas que vão para piscinas e rios”.

O Corpo de Bombeiros de Goiás recomenda evitar lugares os quais ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, não permanecer em áreas abertas como campos de futebol e estacionamentos; não ficar no topo de prédios; não se aproximar de cercas de arame, varais metálicos e trilhos e não se abrigar debaixo de árvores.

Durante o feriado de Natal, duas pessoas morreram afogadas em Goiás, um adolescente de 14 anos de Goianésia e um homem de 32 em Firminópolis. O Corpo de Bombeiros também alerta a importância de não entrar na água se tiver ingerido bebida alcoólica; certificar-se que o local é seguro; utilizar colete salva-vidas e não mergulhar de cabeça.