Olimpíadas

Reunião técnica discute detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Goiânia

Entre os pontos discutidos esteve a possível implementação de operações de Transportes Alternativos e o reforço na segurança durante o evento.




Técnicos da Rio 2016 se reuniram na manhã desta quinta-feira (5) com integrantes da Prefeitura de Goiânia para discutir a preparação da passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Representantes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e Guarda Civil Metropolitana, Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), além da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), discutiram os detalhes do evento no espaço Mutirama Festas, no Parque Mutirama.

Entre os pontos discutidos esteve a possível implementação de operações de Transportes Alternativos e o reforço na segurança durante o evento. No entanto, maiores detalhes não foram definidos, já que as discussões continuam amanhã (6).

Ainda na tarde de hoje, os técnicos envolvidos seguem para a Praça Cívica, onde será encerrado o evento de passagem da tocha por Goiânia. No local, serão feitas análises técnicas, como a marcação da montagem das estruturas e da disponibilização de banheiros químicos para os que forem prestigiar a festividade.

A passagem pela tocha por Goiânia ainda não tem data definida, mas é estimada para maio do ano que vem.

Tópicos