Vigilância Sanitária

Restaurante no Setor Serrinha é interditado após a constatação de diversas irregularidades

Cerca de 160 kg de alimentos em condições impróprias para o consumo foram recolhidos do estabelecimento




Uma situação lamentável. É assim que a agente fiscal de saúde pública da Vigilância Sanitária, Tânia Agostinho, classifica as condições encontradas nesta quinta-feira (3) no Alba’s Restaurante e Choperia, no Setor Serrinha, em Goiânia. O estabelecimento foi interditado e só poderá ser aberto após readequações – o que a fiscal considera uma tarefa “muito difícil” de ser executada.

De acordo com Tânia, o restaurante já foi intimado diversas vezes nos últimos tempos, sem que qualquer atitude fosse tomada por seus responsáveis. Nesta quinta, a agente resolveu ir até o local, juntamente com o Procon Goiás, para tentar encontrar uma solução.

“O restaurante não tinha condição de continuar aberto. Estava com a estrutura danificada, freezer podre, baratas para todo lado, prateleiras avariadas, tábuas estragadas, não se encontrava sabão nem nos banheiros”, lista a agente. Até mesmo a falta de uma nutricionista e o reaproveitamento de sobras de alimentos foram constatados.

O gerente de fiscalização do Procon Goiás, Marcos Rosa, ainda acrescenta outras infrações: “Havia uma grande quantidade de carna acondicionada de forma indevida, produtos sem data de vencimento ou informação de origem, alimentos fora do prazo, além de muita mosca e comida pelo chão”, relata. Segundo ele, foram recolhidos cerca de 160 kg de produtos em condição imprópria para o consumo.

Contatada pelo Mais Goiás, a gerência do Alba’s negou que a interdição tivesse ocorrido. Conforme dito à reportagem, o restaurante estava fechado hoje apenas por conta da fiscalização ocorrida.

Tânia, porém, garante que o estabelecimento só poderá ser reaberto com a anuência da Vigilância Sanitária. As adequações, no entanto, devem demorar para ser realizadas, já que a própria estrutura física do local precisa ser reformada. “A interdição é um ato extremo que só é tomado depois de ser tentada todas as alternativas.”

Tópicos