Show

Ressonância Mórfica celebra 20 anos com show especial

Ressofest rola nesta sexta (3) no Capim Pub com três bandas convidadas


Jose Abrão

Do Mais Goiás | Em: 03/11/2017 às 08:40:10


(Divulgação)
(Divulgação)

A banda de death e doom metal Ressonância Mórfica celebra hoje (3), no Capim Pub, seus 20 anos de estrada. De 1997 pra cá, a banda lançou quase 10 discos, fez uma turnê pela América do Sul e até mudou de cidade: seus fundadores, Luiz Souza e Marcos Campos são originalmente de Manaus (AM) e moram por aqui desde 2001.

Conhecidos do cenário alternativo goianiense e presença constante nos principais festivais da cidade, a banda vai celebrar suas duas décadas de estrada com o seu próprio mini-festival. A primeira edição do Ressofest terá três bandas convidadas: Fúria, Leech Eclipse e a manauara Caos Devasta.

O guitarrista e co-fundador da banda, Luiz Souza, contou que o grupo sempre teve a intenção de celebrar os 20 anos e que o momento não podia ser melhor: “Sempre tivemos a intenção de celebrar a segunda década de estrada. Quis o destino que fosse com a melhor formação que já tivemos”. Ele também já planeja as próximas edições do Ressofest: “A ideia é fazer um fest semestral com o intuito de valorizar a nova geração de talentos e bandas que nunca tiveram a oportunidade de tocar fora de suas cidades de origem”.

Souza lembra que a banda nunca esqueceu a sua cidade de origem e fala da importância de valorizar quem está começando: “Manaus estará sempre na rota da RM, pois, foi lá que tudo começou. Como disse anteriormente, a ideia do fest e sempre dar espaço a quem nunca tocou por aqui e as bandas emergentes no cenário local. Sempre sentimos muita falta de festivais semelhantes no inicio da nossa trajetória, sabemos como e difícil e como a falta de oportunidade pode desmotivar de forma letal gente de muito talento”.

A escolha do local, inclusive, possui motivos emocionais. Perguntado porque não escolheram o Martim Cererê, principal casa do cenário underground goiano, Luiz conta que a trajetória da banda foi marcada pelo Capim Pub, no Setor dos Funcionários: “O Capim Pub é a cara da RM. Fizemos shows memoráveis por lá, sempre com muita energia e envolvimento do público. Como o festival tem cara de festa, nada mais justo que celebrar entre amigos, no lugar mais underground de Goiânia. A escolha foi estratégica e estamos certos de que foi a melhor”.

Além de Goiânia, a banda também vai se apresentar em Anápolis e a ocasião especial ficará guardada: “Nos dois  eventos vamos captar imagens pro lançamento online de um documentário de 20 anos com imagens raras do inicio da carreira e de shows pelo Brasil e exterior”. E o setlist, o que podemos esperar? “Isso é surpresa! (risos) Só vai saber quem estiver lá!”.

E depois destes 20 anos, qual é o maior orgulho da Ressonância Mórfica? “O maior orgulho, sem dúvida, é se reinventar por 2 décadas sem perder a paixão pelo que faz”, finaliza Souza.

SERVIÇO

RESSOFEST #1

Local: Capim Pub (Rua 5, 65 – Setor Norte Ferroviário, Goiânia – GO)

A partir das 18 horas

$10 + 1 kilo de alimento (destinado à creche Lar das Crianças de Pai Joaquim)