OVG

Renovação do Programa Bolsa Universitária tem início nesta segunda (6)

Expectativa é de que 15 mil estudantes atualizem o cadastro para continuarem como beneficiários. Quem não preencher o formulário online perderá ajuda financeira


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 06/01/2020 às 08:52:11

(Foto: divulgação/OVG)
(Foto: divulgação/OVG)

Tem início nesta segunda-feira (6) o período de renovação do Programa Bolsa Universitária (PBU), mantido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A entidade estima que até o dia 31/1, cerca de 15 mil bolsistas ativos realizem o procedimento obrigatório.

A renovação é feita apenas pela internet e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da instituição para renovar o cadastro. Quem não realizar o trâmite perderá o benefício.

Para efetuar a renovação, o beneficiário pode acessar o site www.ovg.org.br, clicar no banner do PBU e, na sequência, acessar o link “Bolsistas”. Depois de preencher o formulário, o interessado deve anexar e enviar comprovantes de rendimento e demais documentações exigidas como cópia da Carteira de Trabalho, com anotações de salário, documentos do imposto de renda e extrato bancário.

Segundo a diretora do programa, Rúbia Prado, o estudante deve garantir ainda que todas as informações, quanto á documentação anexada, estejam legíveis. O bolsista deverá ainda preencher uma pesquisa de satisfação referente ao PBU para finalizar a renovação.

Dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas, segundo a OVG, pela Central de relacionamento da instituição por meio do telefone 3201-9351