Francisco Costa
Do Mais Goiás

Renda Família já cadastrou mais de 9 mil pessoas

Inscrições foram prorrogadas até 30 de abril

Renda Família já cadastrou mais de 9 mil pessoas
Renda Família já cadastrou mais de 9 mil pessoas (Foto: Renato Conde)

Segundo dados da prefeitura de Goiânia, o programa Renda Família já cadastrou mais de 9 mil pessoas. Vale lembrar, o prazo para inscrições – que terminava no mês passado – foi prorrogado até o próximo dia 30.

Segundo a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, e o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio, ao todo, 9.245 pessoas foram cadastradas. Destas, 4,5 mil já foram beneficiadas e o restante dos processos está em análise. Os cartões são entregues na medida em que os andamentos são concluídos.

Segundo José Antônio, além da Internet e das unidades Atende Fácil, a Prefeitura de Goiânia disponibilizou outras 15 unidades escolares pela capital (confira no fim da matéria0, a fim de atender os cidadãos com dúvidas ou não que conseguem solicitar o benefício por divergências cadastrais. As escolas – que funcionarão como Atende Fácil – estarão abertas de 8h às 18h, de segunda à sexta.

“Neles, a população terá à disposição os atendentes que estão auxiliando no cadastro e também assistentes sociais para que os atendimentos sejam personalizados, conforme cada caso específico”, explicou e complementou dizendo que os aprovados recebem os cartões em um prazo médio de 10 dias após a data do deferimento do pedido.

“O valor de R$ 300 já está creditado em cada um deles e é renovado a cada 30 dias, tendo como referência a data do primeiro depósito. Para ter acesso ao recurso, basta realizar o desbloqueio por meio do telefone, site ou aplicativo da Alelo, empresa responsável pela emissão e entrega dos cartões.” Ao todo, 648 estabelecimentos comerciais de Goiânia estão cadastrados para o uso do cartão.

Inscrição

O cadastro poder ser feito on-line ou por agendamento, tudo pelo site www.goiania.go.gov.br/renda-familia. O beneficiário principal precisa ter idade superior a 18 anos. O valor será disponibilizado em um cartão e entregue no endereço indicado na inscrição.

Para ser aprovada e receber o benefício, a família deverá residir na Capital e morar em imóvel, próprio ou alugado, com valor venal de até R$ 100 mil. Além disso, nenhum morador da residência pode ter fonte de renda (emprego formal – CLT, agente público, aposentado/ pensionista, com exceção ao Bolsa Família) ou possuir registro de microempreendedor individual (MEI) ativo.

Sobre o benefício, este só pode ser utilizado para comprar alimentos. São proibidas as compras de bebidas alcoólicas e cigarros, por exemplo.

Unidades Atende Fácil

Paço Municipal, Park Lozandes: Avenida do Cerrado, N° 999, térreo

Shopping Cidade Jardim, Cidade Jardim: Avenida Nero Macedo, N° 400

CRC-GO, Setor Sul: Rua 107, N° 151 (atendimento de contabilistas)

Antiga Estação Ferroviária, Setor Central: Avenida Goiás, N° 1799

Galeria Dona Beti, Morada do Sol: Avenida Mangalô, N° 146

Praça da Bíblia, Setor Universitário: Avenida Anhanguera, Nº 2.727

Atendimento temporário em escolas

Bom Jesus, Jardim Novo Mundo: Praça Washington Luiz, N° 339

Buena Vista, Buena Vista: Rua Pouso Alegre, esquina com Porto Franco, Qd. APM 29, Residencial Buena Vista IV

Getulino Artiaga, Vila Nova: Rua Professor João Henrique Gonçalves, N° 380

Dom Fernando Gomes, Goiânia Viva: Alameda Parque Taquaral, N° 464

Frei Demétrio Zanqueta, Setor Pedro Ludovico: Rua Florianópolis, N° 241

Itamar Martins Ferreira, Setor Bela Vista: Rua T-65, N° 45

Jardim Nova Esperança, Nova Esperança: Passagem Jade, N° 550

Joaquim Câmara Filho, Jardins do Cerrado: Rua das Magnólias, esquina com Rua das Dracenas, Jardins do Cerrado 4

Joel Marcelino de Oliveira, Vila Finsocial: Rua VF 57 A, Qd. 85 Lt. 19

Maria Araújo de Freitas, Parque Atheneu: RUA 18, unidade 203, Área 2

Professora Marília Carneiro Azevedo, Jardim Guanabara: RUA GB 34, N° 150

Professora Antônia Maranhão do Amaral, Conjunto Vera Cruz: Avenida Argentina, N° 2.131

Professor Trajano de Sá Guimarães, Parque Amazônia: Avenida T-15, N° 2155 Professora Leonísia Naves de Almeida, Morada do Sol: Rua Mangalô, S/N°

São José, Conjunto Primavera: Rua CP 15, Qd. 44