Campeonato Brasileiro

Renato marca aos 51 e Peixe vira em cima do Coritiba

O volante de origem marcou, de cabeça, o gol da primeira vitória do Santos no Campeonato Brasileiro, quando o relógio já marcava 51 minutos da etapa final.


Futebol Goiano
Do Futebol Goiano | Em: 22/05/2016 às 16:42:11


No último lance da partida, o Santos virou a partida para cima do Coritiba, na Vila Belmiro, e conquistou a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo suado, por 2 a 1, foi realizado na manhã deste domingo (22), pela segunda rodada da competição nacional. Vitor Bueno e Renato fizeram para o Santos, enquanto o atacante Kleber Gladiador anotou para o Coxa.

Com o resultado, o Santos conquista seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, e ocupa o nono lugar, já que perdeu na primeira para o Atlético-MG. Já o Coritiba segue estacionado com apenas uma vitória contra o Cruzeiro na estreia e ocupa a oitava posição.

Os dois times voltam a campo no meio da semana. Na quarta (25), o Atlético-PR vai até Juiz de Fora encarar o Botafogo, às 19h30. Já o Atlético-MG recebe o Grêmio, na quinta-feira (26), às 21h, no Independência.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 CORITIBA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Renda: R$ 212.190,00
Público: 7.472 pagantes

GOLS: Kleber 19′ 1T (Coritiba); Vitor Bueno 16′ 2T e Renato 51′ 2T (Santos)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno (Matheus Nolasco) e Lucas Lima (Paulinho); Gabriel e Joel (Ronaldo Mendes). Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Ícaro), Ruy (Thiago Lopes), Cesar González e Leandro; Kleber (Guilherme Parede). Técnico: Gilson Kleina