Disc Joquey, toca um mambo!

Relembre as melhores cenas de Vale Tudo

Uma das maiores novelas da Rede Globo estreia na Globoplay neste domingo (19)


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 19/07/2020 às 20:00:11

(Foto: Divulgação/Rede Globo)
(Foto: Divulgação/Rede Globo)

Vale Tudo, uma das maiores produções da teledramaturgia brasileira, chega ao catálogo da Globoplay neste domingo (19). Além de criticar a corrupção, o bem, o mau e quem matou Odete Roitman, a novela tem no currículo cenas antológicas.

Por isso, vamos filtrar algumas para atiçar aquela vontade de assistir a trama pela primeira vez ou reassisti-la sem nenhuma culpa na Globoplay.

Relembre as melhores cenas de Vale Tudo

A primeira cena é quando Raquel descobre que Maria de Fátima vendeu a casa e fugiu com o dinheiro.

Logo depois, a cena que Maria de Fátima encontra a mãe vendendo sanduíches na praia. E o grande embate entre mãe e filha. Raquel rasga o vestido de noiva que a vilã provava no ateliê. Além disso, desfere um belo tapa na cara da mau caráter. A cena é tão lembrada que Silvio de Abreu inseriu da mesma forma no remake de Guerra dos Sexos (2012). Na ocasião, Nieta, personagem de Drica Moraes, relembra as personagens de Vale Tudo e também rasga o vestido da filha ingrata, Carolina (Bianca Bin).

Para tentar matar o próprio filho que espera do amante, Maria de Fátima foi capaz de e jogar das escadas do Teatro Municipal.

Pra este mero repórter que vos escreve, a melhor cena da novela é o embate entre Solange e Maria de Fátima. A construção do diálogo entre as duas é de uma realidade sem tamanha, além de Lídia Brondi ser obrigada a dizer um verdadeiro trava-língua sem titubear um momento sequer. Ao final de tudo, ela desfere outro tapa na cara da ordinária.

Heleninha Roitan foi um grande papel na vida de Renata Sorrah. A própria atriz contou que ela recebia várias cartas de pessoas que se diziam passar pelo mesmo problema e que encontraram nela uma chance de dar a volta por cima. A personagem serviu como um adjetivo para pessoas que bebem demais, utilizado até nos dias atuais, e o papel só é mais inesquecível que a maravilhosa Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino (2004). Uma das cenas marcantes é ela dançando na balada com Willian, papel do diretor da trama, Dennis Carvalho, e, após mais um porre, cair no meio de salão e pedir ajuda.

Outra cena marcada do enredo é o tapa na cara que Raquel dá em Odete. A personagem de Regina Duarte, agora dona de uma rede de restaurante, acaba tento um ataque  de raiva de bate na mulher que tem raiva do Brasil.

E para finalizar, a cena do último capítulo em que Marco Aurélio dá uma banana para o Brasil ao fugir com o dinheiro que roubou da fortuna de Odete. A essa altura, todos sabiam que Leila tinha matado Odete por engano e o marido tem a ideia de fugir do país, junto com o filho do casal, interpretado por Danton Mello.

A cena foi um marco para a novela e para a teledramaturgia.

Lembrando que a novela, na íntegra, está disponível na Globoplay