Murillo Soares
Do Mais Goiás

Relembre a música de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo, ‘Amor de Copo’

A faixa foi lançada após o falecimento do sertanejo e entrou no DVD 'GD at The Park'

Em 2015, antes do falecimento de Cristiano Araújo, Gabriel Diniz chegou a gravar uma faixa com o cantor goiano. A parceria dos dois, Amor de Copo, entrou no DVD GD At The Park, gravado em Recife. O sertanejo faleceu antes do lançamento oficial da faixa e não chegou a ver o sucesso da canção.

À época, Gabriel Diniz comentou que tinha amizade com Cristiano. Segundo ele, os dois sempre se encontravam para tomar cerveja em Goiânia. “Na gravação [do DVD] foi só alegria”, disse.

Ele relembrou também que, quando o sertanejo subiu no palco para gravar o registro ao vivo, começou a chover muito. “Ele pediu para eu ter calma, disse que era Deus abençoando o DVD. Esperou uma hora para voltar a gravar, com a maior paciência do mundo”, disse Gabriel em entrevista ao já extinto Ego.

A canção foi produzida por Blener Maycom e foi uma tentativa de colocar Cristiano Araújo no nordeste do Brasil, região onde, historicamente, a música sertaneja não tinha tanto poder de penetração de mercado.

Relembre Amor de Copo, parceria com Cristiano Araújo e Gabriel Diniz:

Assim como Cristiano Araújo, Gabriel Diniz nos deixou no auge da fama. No início da tarde desta segunda-feira (27), meses depois de ser o nome mais tocado do Brasil com o hit Jenifer, o cantor faleceu. Ele foi vítima da queda de um avião bimotor que ia de Salvador (BA) a Maceió (AL).

O cantor estava viajava à capital alagoana para fazer uma surpresa para a namorada, Karoline Calheiros. Artistas comentaram a notícia e o escritório que agenciava a carreira do artista e a gravadora com quem ele tinha contrato emitiram notas sobre seu falecimento.

Produção de Gabriel Diniz:

A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde.

Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos! – Luan Produções

Universal Music, gravadora de Gabriel Diniz:

“Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo. Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos”, lamenta Paulo Lima, presidente da companhia.

Conhecido pelo seu inigualável carisma e alegria nos palcos e fora deles, Gabriel Diniz também arrebatou uma legião de fãs pelo Brasil. No início deste ano, o cantor lançou o seu maior sucesso, “Jenifer”, que conquistou de vez o país.

Consternada com essa triste notícia, a Universal Music Brasil se solidariza com a família e amigos do cantor, que completaria 29 anos no dia 18 de outubro de 2019, além dos demais tripulantes da aeronave.

 

(Foto: Reprodução/Instagram @kevinho)