Do Mais Goiás

Relançamento de Pokémon passa de 1.5 milhão de cópias vendidas

Isso porque os títulos estão disponíveis apenas para New 3DS e não trazem novidades

Em celebração aos 20 anos de Pokémon, a primeira geração de jogos foi relançada para o New 3DS. E foi apenas isso: sem nenhuma novidade ou remasterização, as versões Vermelha e Azul para o Game Boy e a versão Amarela para o Game Boy Color podem ser compradas no novo sistema por R$ 16. Mesmo assim, se esperava algum sucesso, nenhum recorde nem nada, mas a Nintendo ficou impressionada com o sucesso do relançamento.

 

Segundo o Gamespot, a Nintendo postou um comunicado em seu site dizendo que os jogos relançados, sem novidades e exclusivos do New 3DS, já venderam 1.5 milhão de cópias e renderam a empresa uma receita de US$ 15 milhões. Mais da metade das compras, surpreendentemente, vieram dos EUA. A empresa acredita que como uma ou mais gerações de jogadores não conheceram o game original, resolveram aproveitar a oportunidade. Além disso, Pokémon demorou um pouco mais para estourar de verdade entre os gamers americanos. 

Atualmente, os relançamentos estão em quarto lugar entre os jogos mais baixados da Nintendo eShop, atrás de Mario Kart 8 e de Smash Bros 3DS e Smash Bros Wii U.