Do Mais Goiás

Regina Navarro abre Café de Ideias nesta sexta-feira

Psicanalista vai falar sobre "Novas formas de amar", tema de seu novo livro

A psicanalista e escritora carioca Regina Navarro é a primeira convidada da nova temporada do Café de Ideias do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Sua palestra sobre “Novas formas de amar” está marcada para esta sexta-feira (10), às 19h30, e tem entrada franca. Após a palestra e o debate, a autora fica à disposição do público para autografar o livro homônimo que acaba de lançar.

O Café de Ideias já tem mais duas palestras agendadas para 2017. No dia 1º de dezembro, quem participa do projeto é o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé. Ele vai falar sobre “O impacto da autonomia contemporânea sobre o amor entre homens e mulheres”. No dia de 15 de dezembro é a vez do compositor, escritor e jornalista Nelson Motta. A palestra dele sobre “Música na Era Digital” fecha a primeira etapa da nova temporada do Café, que retorna então em 2018.

Todos os eventos começam às 19h30. A direção do CCON orienta que o público chegue com alguma antecedência no local para evitar transtornos: apesar da entrada ser gratuita, está sujeita à lotação do auditório. Interessados podem requisitar certificado de participação com carga horária.

Regina Navarro

Regina Navarro Lins nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e tem 68 anos. Trabalha como terapeuta há 45. É autora do best-seller A Cama na Varanda e mais de uma dezena de outros livros. Apresenta o quadro Sexo em Pauta, na Globonews, e é consultora e participante do programa Amor & Sexo, da TV Globo. Mantém um blog no portal UOL.

Luiz Felipe Pondé

Filósofo, escritor e ensaísta, Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé escreve semanalmente para a Folha de S.Paulo sobre comportamento, religião e ciência. Tem 58 anos. Nasceu em Recife (PE) e reside atualmente em São Paulo (SP). É autor de Amor para Corajosos (2017), Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012) e outros livros.

Nelson Motta

Nelson Cândido Motta Filho tem 72 anos. Considera-se um “falso carioca” porque nasceu em São Paulo, mas cresceu no Rio de Janeiro. Como compositor e produtor musical, trabalhou com Lulu Santos, Rita Lee, Dori Caymmi, Elis Regina, Marisa Monte, Elba Ramalho e outros grandes nomes da música brasileira. É autor de cerca de 300 músicas e dos best-sellers Noites Tropicais e Vale Tudo, o Som e a Fúria de Tim Maia. Em 2016, na 17ª edição do Grammy Latino, ganhou o Prêmio Especial da Junta Diretiva por sua contribuição à música.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer está localizado na Avenida Deputado Jamel Cecílio, número 4490, no Setor Fazenda Gameleira. Mais informações pelo telefone (62) 3201-4932.