ECONOMIA

Reforma Tributária é a mais importante para recuperar economia do País, diz Glaustin da Fokus

Deputado federal, ao lado do colega de Câmara, Elias Vaz, coordena série de audiências públicas pelo País para debater o assunto


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 13/09/2019 às 15:57:34

(Foto: Agência Brasil)
(Foto: Agência Brasil)

Os deputados federais Glaustin da Fokus (PSC) e Elias Vaz (PSB) têm coordenado uma série de audiências públicas para debater os principais pontos da Reforma Tributária, que está na Câmara Federal. O primeiro encontro o primeiro foi na quinta-feira (12), na Bahia. O próximo está marcado para segunda-feira (16), às 14h, no Sesc Cidadania, em Goiânia. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai participar.

Para Glaustin, a reforma é a mais importante para recuperar a economia do País. “Tenho dito isso sempre. E ouvir a sociedade é fundamental. Essa foi a ideia da Câmara dos Deputados ao propor um seminário para cada região do Brasil. Graças à relevância econômica de Goiás, o nosso Estado recebe o encontro destinado ao Centro-Oeste”.

Ele afirma, também, que, junto do deputado Elias Vaz, levará ao Congresso Nacional um relato das principais contribuições, para, quem sabe, a reforma Tributária tenha uma ‘impressão digital goiana’. “Estamos otimistas que teremos um debate muito enriquecedor, com a presença de lideranças empresariais e do setor produtivo que contribuirão muito para uma proposta justa e fundamental para resgatarmos o equilíbrio financeiro e social do País”.

Participação

Também marcam presença no encontro o presidente da Comissão Especial que analisa da PEC 45/2019, Hildo Rocha (MDB-MA), e o relator da matéria deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), além de representantes do setor produtivo, da sociedade civil organizada e do Governo Estadual e prefeituras.

Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), foi relator da reforma Tributária quando era deputado. vai fazuma palestra sobre o assunto (ele e representará o setor produtivo na audiência. a secretária estadual de Economia, Cristiane Schmidit; o secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo; e o representante do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco), Marcos Assunção, também participam.