Reeducandos goianos recebem certificado de curso profissionalizante

Foram entregues certificados do curso de assistente administrativo e de porteiros e vigias a 20 detentos do regime aberto e semiaberto


Thais Lobo

Do Mais Goiás | Em: 11/11/2018 às 17:52:33


Foto: Jota Eurípedes /DGAP
Foto: Jota Eurípedes /DGAP

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) entregou nesta quinta-feira (08/11), em Goiânia, 20 certificados de conclusão dos cursos de assistente administrativo e de porteiro e vigia para reeducandos dos regimes aberto e semiaberto.

A Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato da DGAP foi a responsável pela captação de apoio e oferta dos cursos. As aulas foram ministradas pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio de parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).

Para o gerente Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato, Iris Pereira, estas conquistas são celebradas não apenas pelos alunos, mas também por toda direção do sistema penitenciário goiano. “Sabemos da importância que esta conquista tem para vida de cada um de vocês. Que este conhecimento seja aproveitado para poder transformar a vida de vocês”, parabenizou aos formandos.

Cada turma foi composta por dez reeducandos divididos em 160 horas/aula. A representante da Seduce, Quenia Aparecida, desejou aos alunos sucesso e votos de confiança. “Vocês não estão recebendo apenas esse certificado de qualificação. Levam também nossos votos de confiança, de uma vida melhor, plena e feliz, porque vocês já são vencedores”, celebrou.