Entretenimento

Rede Globo demite ex-repórter da Record 45 dias após contratá-la

Segundo colunista, demissão teria acontecido após ser divulgado que Luiza Zanchetta era uma 'rezendete'


Bang ShowBiz

Do Bang ShowBiz | Em: 30/04/2016 às 11:17:56



A jornalista Luiza Zanchetta, a primeira repórter do ‘Cidade Alerta’ a trabalhar na Rede Globo, foi demitida da emissora nessa quarta-feira, 27, 45 dias após ser contratada.

De acordo com o colunista Daniel Castro, os motivos da demissão de Luiza, que era uma “rezendete” – como são chamadas as repórteres que ganham apelidos do apresentador Marcelo Rezende – não ficaram claros. A Globo justificou que o prazo de experiência dela havia acabado e que a emissora não iria continuar o contrato.

Acredita-se, segundo o colunista, que a demissão dela tomou força após a divulgação de que ela era uma “rezendete”.

A jornalista fazia parte da Record de Porto Alegre e teria entrado na Globo no lugar de Patricia Taufer, que, segundo o mesmo colunista, foi dispensada após se recusar a tingir os cabelos.

A ex-repórter da Record, que também passou uma temporada na Band, também era chamada de Prancheta por Marcelo Rezende.

Não é comum a Rede Globo contratar ex-jornalistas da Record. O caso mais famoso que se tem notícia é o de Chico Pinheiro, que está na Globo desde 1996. No final de 1995, ele exibiu no ‘Jornal da Record’, que dirigia e apresentava, uma reportagem sobre um pastor da Igreja Universal que deu um chute em uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida durante transmissão da própria emissora. O episódio do “chute na santa” teve ampla cobertura da Globo e se transformou em um trunfo da família Marinho contra o avanço da Record e da igreja de Edir Macedo.

Chico também passou pela Band antes de ser aceito na Rede Globo.