Do Mais Goiás

Recuperado da covid-19, Mourão recebe alta médica

Vice-presidente, que tem 67 anos e faz parte do grupo de risco, testou positivo para a doença em 27 de dezembro de 2020

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), que testou positivo para a covid-19 em 27 dezembro do ano passado, recebeu alta médica nesta sexta-feira (8) e vai retornar às atividades de rotina já na próxima segunda-feira (11). A informação foi confirmada pela assessoria da vice-presidência.

Desde que testou positivo, o vice de Bolsonaro seguia isolado no Palácio do Jaburu, em Brasília. O general chegou a ter dor no corpo e febre. No entanto, na última terça-feira (5), a assessoria informou que ele estava “realizando exercícios respiratórios, orientados por um fisioterapeuta, e apresentou ‘resultados normais’ de exames”.

Entre os ministros que tiveram a covid-19, além do vice-presidente, estão: André Mendonça (Justiça), Eduardo Pazuello (Saúde), Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).