Fraude de cartão

Receptador é preso com smartphones avaliados em R$ 13 mil, em Pontalina

Segundo delegado, suspeito integra grupo organizado de Goiânia





//

Edmilson Fonseca Bueno, de 39 anos, foi preso nesta segunda-feira (21/12) pela Polícia Civil de Pontalina pelo crime de receptação.

O suspeito foi surpreendido com mercadorias obtidas por meio de fraudes de cartão de crédito, entre elas três iPhones, um Samsung Galaxy e três Moto X, avaliados em aproximadamente R$ 13 mil.

Segundo o delegado titular do DP de Pontalina, Patrick Carniel, a polícia estava fazendo o monitoramento de pessoas que não são do município e constataram que Edmilson ia para lá com frequência. Quando o abordaram, ele havia acabado de retirar os produtos.

O delegado relatou que Edmilson faz parte de uma quadrilha que está sendo investigada e que atua em diversos pontos de Goiás. “Nesse tipo de crime, geralmente eles diluem o recebimento das mercadorias em vários municípios para não chamar atenção”, explica. De acordo com ele, todos os integrantes da quadrilha, inclusive Edmilson, são residentes de Goiânia.

O suspeito preso foi recolhido na Agência Prisional de Pontalina e responderá pelo crime receptação, que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e pagamento de multa.