Fios cortados

Recém-nascido é sequestrado na maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia

Segundo informações do Conselho Tutelar da região Noroeste, a criança nasceu no último sábado (25) e foi abandonada pela mãe, uma mulher de cerca de 40 anos que não teve a identidade revelada


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 30/05/2019 às 12:03:27

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Um recém-nascido foi sequestrado na madrugada desta quinta-feira (30), na maternidade Nascer Cidadão, no Jardim Curitiba, região Noroeste de Goiânia. Segundo informações do conselheiro tutelar da região, Junior Borges Leitte, a criança nasceu no último sábado (25) e foi abandonada pela mãe, uma mulher de cerca de 40 anos que não teve a identidade revelada. A suspeita é que uma técnica em enfermagem da unidade tenha levado o bebê.

A criança permaneceu internada na unidade para receber tratamento e desapareceu na madrugada desta quinta (30). O Mais Goiás tentou contato com o delegado responsável pelo caso, Wellington Ferreira Lemos, do 22º Distrito Policial, e foi informado pela Polícia Civil (PC) que, por estar em diligências, não pode passar mais detalhes da ocorrência.

Conforme apontam levantamentos preliminares, fios do sistema de câmeras de segurança da ala neonatal, onde o bebê estava, foram cortados para evitar o registro do crime. Equipes das policias Militar e Civil estão no local e ouvem funcionários da maternidade.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que acompanha de perto toda a investigação do caso. A pasta disse ainda que as informações sobre a unidade em questão são de responsabilidade da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (FUNDAHC), já que a maternidade possui gestão compartilhada. A reportagem procurou a Fundação e aguarda um posicionamento.

O Mais Goiás segue tentando contato com a maternidade Nascer Cidadão.