Ton Paulo
Do Mais Goiás

Recém-nascido é encontrado abandonado em caixa de papelão em Goiânia; vídeo

O bebê chorava muito quando foi encontrado e ainda estava com o cordão umbilical. Mulher que o encontrou, por sorte, é lactante e conseguiu amamentá-lo

Um recém-nascido foi abandonado em uma caixa de papelão na manhã desta sexta-feira de Natal (25), em uma rua do Jardim Nova Esperança, em Goiânia. O bebê chorava muito quando foi encontrado por uma mulher que passava pelo local; ele ainda estava com o cordão umbilical.

Conforme expõem os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 9h para atender à ocorrência. O bebê estava na Rua São Luís, no Jardim Nova Esperança. Segundo a corporação, a criança foi colocada ao lado de um poste.

Apesar de aparentar estar faminto quando foi encontrado, o bebê apresentava bom estado de saúde, pesando pouco mais de 3 quilos.

Por coincidência, a mulher que o encontrou, identificada como Patrícia Pereira, de 33 anos, é lactante, por ter filhos pequenos, e conseguiu amamentá-lo. Ela esperou a viatura dos bombeiros e seguiu com o bebê para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia.

Bebê encontrado passa por exames médicos no Materno Infantil (Foto: divulgação/Bombeiros)

Bebê encontrado passa por exames médicos no Materno Infantil (Foto: divulgação/Bombeiros)

Avaliação médica

De acordo com o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) a criança foi conduzida à unidade pela Polícia Militar. O bebê tem 3,150 quilos e estava com o cordão umbilical. O bebê, que passa bem, foi encaminhado ao Pronto Socorro de Pediatria, onde está recebendo cuidados. Conselho tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.