Do Mais Goiás

Receitas em vídeo: 6 drinks fáceis pra fazer e curtir o carnaval em casa

Neste ano, o jeito é curtir a folia em casa e para isso, nada melhor que aprender a fazer uns drinks fáceis, gostosos e bem coloridos. Assista aos vídeos com cada receita

drinks fáceis carnaval em casa
(Foto: Jucimar de Sousa/ Mais Goiás)

O carnaval é uma das festas mais aguardadas no calendário anual brasileiro e, infelizmente, em 2021 não poderemos curtir os trios e os bloquinhos de rua, já que a pandemia de Covid-19 ainda avança e o distanciamento permanece sendo recomendado. Apesar da suspensão, os foliões ainda podem curtir o carnaval em casa, já que vários artistas e blocos goianos anunciaram lives até o dia 16 de fevereiro. Para acompanhar a folia na segurança do lar, nada melhor que preparar bons drinks para tentar amenizar a falta da festa nas ruas.

Se você é do tipo que normalmente só bebe, já pode abrir um espacinho na mesa de casa ou na pia da cozinha, pois a partir de agora tem a chance de aprimorar isso. Preparamos algumas dicas com drinks bem fáceis para você fazer, com sabores incomparáveis e bem coloridos, que é para manter o alto astral lá em cima!

Para isso, contamos com a ajuda de Fernando Pacheco, do Moony Restaurante & Bar (@moonyrestaurantebar), que deu dicas e ensinou a fazer seis bebidas diferentes, que você faz com zero dificuldade, com ingredientes que tem em casa ou que encontra facilmente em empórios ou mercados.

São quatro drinks alcoólicos (com mais uma opção bônus) e uma versão sem álcool, com opções doces, refrescantes e cítricas, tudo para você curtir do jeitinho que preferir. Aqui, você confere o passo a passo com ingredientes e modo de preparo, sem falar que ainda tem vídeo das receitas, para não restarem dúvidas na hora de preparar em casa.

Fernando ainda dá a dica de substituir alguns ingredientes, fazendo com que a bebida combine mais com o paladar de cada um. Basta assistir para aprender, mas lembre-se de beber com moderação, hein? Dá uma olhada!

Confira nossas dicas com drinks fáceis pra você fazer e curtir o carnaval em casa:

1 – Fiu Fiu Royale

drinks fáceis carnaval em casa

(Foto: Jucimar de Sousa/ Mais Goiás)

Para quem prefere drinks doces e mais leves, esta é a opção perfeita! O destilado, que é ótimo para fazer drinks, saboriza e combina super bem com vários ingredientes.

Aqui, apresentamos uma alternativa super simples e acessível para você fazer em casa. Além de ser um drink gostoso, ainda fica bem bonito na taça e rende boas fotos. Sem dúvida, uma experiência completa! Confira!

Ingredientes:

  • fiu fiu “abacaxi cortelã”
  • espumante moscatel
  • cereja para decorar

Modo de preparo:

Em uma taça de espumante, coloque 50 ml de fiu fiu “abacaxi cortelã”.

Em seguida, complete com espumante moscatel, que é conhecido por ser uma opção perfeita para sobremesas, agradando aos paladares mais doces.

Feito isso, coloque uma cereja para decorar e pronto! Bem simples, não acha? Agora é só curtir o carnaval em casa na companhia dessa delícia!

2 – Negroni

drinks carnaval em casa

(Foto: Jucimar de Sousa/ Mais Goiás)

De origem italiana, a história conta que o Negroni foi criado há mais de 100 anos, pelo conde Camillo Negroni.

Bastante habituado a frequentar o Caffè Casoni, situado em Florença, costumava sempre tomar um drink chamado “Americano”, que era o seu favorito.

Certo dia, em 1919, o conde pediu para que o barman da casa substituísse a tradicional água gaseificada da bebida, pelo gim. A troca acabou fazendo sucesso e caiu no gosto popular.

Assim nasceu o Negroni, um drink forte e complexo, que também funciona para quem vai curtir o carnaval em casa neste ano. Confira abaixo como fazer.

Ingredientes:

  • 35 ml de Campari
  • 35 ml de gin
  • 35 ml de vermute rosso
  • meia lua de laranja
  • gelo

Modo de preparo:

Em um copo de Whiskey, adicione gelo até a borda. Em seguida, adicione os destilados e misture levemente. Para decorar e dar um leve sabor, adicione também a meia lua de laranja.

Para porções maiores, as medidas podem ser aumentadas, mas sempre respeitando a proporção de partes iguais dos destilados.

O gin também pode ser substituído por tequila, cachaça ou whiskey, neste último caso, o drink passa a ser chamado de “Boulevardier”. Prontinho! Agora é só apreciar com moderação!

3 – Fitzgerald

(Foto: Jucimar de Sousa/ Mais Goiás)

Um clássico da coquetelaria, o drink leva o nome do escritor F. Scott Fitzgerald, conhecido principalmente pela obra “O Grande Gatsby”.

Um grande apreciador de gin, serviu de inspiração para Dale DeGroff, que criou, no final dos anos de 1990, a bebida conhecida pelo nome do autor, que carrega características cítricas e é bem refrescante.

Ingredientes:

  • 50 ml de gin
  • 25 ml de suco de limão siciliano
  • 25 ml de xarope de açúcar
  • 4 dashes de Angostura bitter
  • fatia da casca de limão siciliano

Modo de preparo:

Em uma coqueteleira, adicione gelo, o gin, o suco de siciliano e o xarope de açúcar. Bata vigorosamente até gelar bem.

Adicione a bebida coando no copo já com gelo. Em seguida, jogue os dashes de angostura por cima. Pegue a casca do limão e torça por cima da bebida, a fim de liberar seus óleos aromáticos. Feito isso, você também pode colocá-la na bebida. Pronto! Basta servir a aproveitar o carnaval em casa!

4 – Pool Side

(Foto: Jucimar de Sousa/ Mais Goiás)

Mais um drink super gostoso e fácil de fazer, o Pool Side permite que você seja criativo e adicione os ingredientes que melhor combinam com seu paladar.

Dá para colocar seu destilado preferido e ainda saborizar de acordo com a fruta que mais gosta. É uma bebida leve e bem refrescante para prepara em casa e curtir a folia!

Ingredientes

  • 25 ml do destilado de sua preferência (gin, vodka ou cachaça)
  • 150 ml de espumante brut (caso prefira um drink mais doce, usar o moscatel)
  • 30 ml de xarope com o sabor de sua preferência (no caso, usamos o de banana verde)
  • 25 ml de água com gás

Modo de preparo:

Em uma taça de vinho tinto, coloque duas meias luas de limão siciliano ou tahiti e acrescente o xarope. Adicione bastante gelo. Em seguida, adicione o destilado, o espumante e a água com gás. Misture levemente. Decore com um ramo de hortelã e sirva.

No preparo do drink acima, Fernando utilizou xarope de banana verde, que dá um toque leve e garante um sabor diferente e bem interessante. Excelente opção para quem vai curtir o carnaval em casa!

5 – Hibiscus Breeze (SEM ÁLCOOL)

drinks fáceis carnaval em casa_6

(Foto: Jucimar de Sousa/ Mais Goiás)

Quem foi que disse que só dá para fazer drinks alcoólicos? Para quem pretende curtir o carnaval em casa com estilo e sem excessos, preparamos uma dica super interessante de um drink não alcoólico, que fica tão bonito e saboroso quanto!

O melhor é que também representa um dos drinks fáceis de fazer e você pode usar ingredientes e substituí-los de acordo com a sua preferência. Dá uma olhada!

Ingredientes:

  • 50 ml do xarope de sabor sua preferência
  • água tônica ou água com gás
  • botânicos da sua preferência
  • meia lua de laranja e do seu limão favorito
  • anis estrelado, pimenta rosa, frutas secas ou canela em pau
  • gelo

Modo de preparo:

Em uma taça de gin ou de vinho, coloque a meia lua da laranja e do limão. Em seguida, adicione bastante gelo e acrescente os 50 ml do xarope escolhido (proporção para taça de gin. Caso esteja utilizando taça de vinho, diminua a quantidade de acordo com o seu paladar).

No drink preparado por Fernando, é utilizado o xarope de hibiscus com frutas vermelhas da casa, o que também garante o nome da bebida. No entanto, a escolha fica por sua conta.

Em seguida, acrescente a água tônica ou com gás, de acordo com o que preferir. Misture levemente e decore com um ramo de hortelã, alecrim, manjericão ou que for de sua preferência.

Para dar um toque especial, Fernando dá a dica de acrescentar anis estrelado, frutas secas, pimenta rosa, ou flambar um pedaço de canela em pau. Para fazer isso, você pode usar um maçarico ou até mesmo a chama do fogão, claro, com todo o cuidado possível. Pronto! Basta servir e fica uma delícia!

Para virar alcoólico, basta acrescentar 50 ml de gin ou vodka para a taça de gin, ou de 25 a 30 ml para taça de vinho. Super simples!

BÔNUS: UMA ÚLTIMA DICA

6 – Pink Lemonade

drinks carnaval em casa

(Foto: Jucimar de Sousa/ Mais Goiás)

Perfeito também para quem gosta de drinks mais doces, o Pink Lemonade é bem leve e refrescante. Nesta versão, Fernando adiciona um refrigerante tipo tônico, que leva o nome da bebida e garante uma aparência rosa suave, fazendo com que fique com uma aparência bonita e retrô.

Em sua forma tradicional, a bebida funciona como uma limonada especial, podendo também ter sabores de outras frutas, como groselha, morango, framboesa e por aí vai. Aqui, preparamos uma versão alcoólica bem suave e fácil de fazer.

Ingredientes:

  • 50 ml de gin para taça de gin, ou 25 a 30ml para taça de vinho
  • refrigerante tipo tônica pink lemonade
  • meia lua de laranja
  • meia lua de limão
  • gelo
  • hortelã ou manjericão

Modo de preparo:

Na taça, adicione a meia lua de laranja e meia de um limão da sua preferência.

Adicione os 50 ml de gin (ou menos, de acordo com sua taça), refrigerante pink lemonade (vendido em empórios, atacadões ou supermercados. Fica na sessão de tônicas), bastante gelo e misture levemente.

Adicione um ramo de hortelã ou manjericão. Fernando ainda dá a dica para adicionar bolinhas de pimenta rosa, ou algum condimento parecido da sua preferência. Pronto!

O drink fica uma delícia! Sem dúvida, uma das opções mais fáceis para fazer e curtir o carnaval em casa!