Reforma

Reabertura do Mutirama é adiada para o final do ano

De acordo com Ronaldo Vieira, as obras estão dentro do prazo previsto em contrato. Programação para o dia das crianças será no Zoológico de Goiânia e no Clube do Povo, no Finsocial


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 11/10/2018 às 12:22:07

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A reinauguração do Parque Mutirama que estava prevista para acontecer no dia 24 de outubro foi adiada mais uma vez. A previsão de reabertura agora não tem uma data fixa, no entanto, o presidente da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer, Ronaldo Vieira, garante que será até o final do ano. O objetivo é que o parque seja reaberto apenas quando estiver completamente seguro. Para o Dia das Crianças, as atrações serão no zoológico de Goiânia e no Clube do Povo, no Finsocial, região Noroeste de Goiânia.

De acordo com Ronaldo Vieira, o parque foi interditado em julho de 2017 para a realização da perícia e só foi liberado no final do ano. Após a liberação, uma empresa foi contratada para realização do laudo do que deveria ser realizado no local e, em agosto, foi dada a ordem de serviço de reforma.

“Importante ressaltar que não há atraso. A obra está dentro do prazo contratual de serviço. Acontece é que durante a execução dos trabalhos sempre é necessário atender outras demandas para corrigir todos os problemas existentes nos brinquedos”, explica o presidente da Agetul.

Sem o parque, as atrações  da Prefeitura para o Dia das Crianças serão realizadas no Zoológico de Goiânia, com visitação aos animais e brincadeiras lúdicas, e no Clube do Povo, na região Noroeste de Goiânia. A atrações são abertas para todo o público.

Brinquedos

Segundo o presidente da Agetul, nenhum brinquedo do parque é novo. Ao todo são 32 atrações, sendo que 27 estão em manutenção, e três não tem necessidade de reformas, já que são brinquedos mais simples como a piscina de bolinhas.

O Twister, brinquedo que provocou o acidente em julho de 2017, e a Torre, que realiza uma queda livre, foram extintos do parque. Segundo Ronaldo, os equipamentos eram inviáveis para a manutenção.

Segurança

Para Ronaldo Vieira, a preocupação principal de todos os envolvidos na reforma do Mutirama, bem como do Prefeito de Goiânia Iris Rezende, é com a segurança total do parque. Serão entregues todos os termos de responsabilidade técnica.

“Nós queremos que todas as crianças, ao chegar no Parque Mutirama, tenha garantia que estão se divertindo em um equipamento com 100% de integridade. Para isso nós temos hoje engenheiros civis, mecânicos e eletricistas trabalhando na recuperação dos equipamentos. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e o Ministério Público de Goiás (MP-GO) estão acompanhando todo processo”, explica o presidente.

Acidente

Parque está interditado desde julho, quando um acidente em um brinquedo deixou 11 pessoas feridas. A decisão foi tomada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) e anunciada em coletiva de imprensa.

O acidente aconteceu por volta das 13h30 do dia 26 de julho, após uma pane no brinquedo Twister. As onze vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passaram por exames e foram avaliados pela equipe multiprofissional da emergência do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo)