Do Mais Goiás

Rapaz é preso por atear fogo em esposa, de 14 anos

Com 40% do corpo queimado, menina está internada em estado regular.


//

Preso em flagrante no final da manhã desta sexta-feira (05/12), um rapaz de 18 anos deverá responder por tentativa de homicídio qualificado por ter jogado álcool e ateado fogo na esposa, de 14 anos, com quem vivia a cinco meses.

O caso aconteceu por volta das 23h de quinta-feira (04/12) na residência do casal localizada na Rua Liberdade, na Vila Aurora, em Goiânia.

“Ele confessou parcialmente a culpa”, disse a delegada Marcella Orçai, adjunta da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

De acordo com a delegada, a adolescente será ouvida pela polícia na próxima segunda-feira, para dar a sua versão do sobre o crime.

Em seu depoimento, o rapaz disse que ateou fogo na mulher enquanto ela dormia, após uma discussão onde ela teria revelado uma traição. A adolescente estaia de malas prontas para voltar ao Pará, onde deixou família, incluindo uma filha de 9 meses.

Queimada, ela buscou ajuda de vizinhos, que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Encaminhada ao Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia), a menina segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme o último boletim médico, o estado de saúde dela é regular. Ela está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos.

Após ser ouvido, o suspeito, que não tinha passagens pela polícia, foi levado para uma cela da Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais). De lá será encaminhado para à CPP (Casa de Prisão Provisória), em Aparecida de Goiânia. (Com o Daqui)