Afogou

Rapaz é levado por tromba d’água na região da Chapada dos Veadeiros 

Uma mulher conseguiu escapar, mas acabou ilhada; bombeiros realizam buscas no local

Cidades

Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 02/12/2019 às 10:28:02

Corpo é encontrado na Chapada dos Veadeiros (Foto: reprodução/Internet)
Corpo é encontrado na Chapada dos Veadeiros (Foto: reprodução/Internet)

Um rapaz desapareceu na tarde de domingo (1°/12) após ser surpreendido por uma tromba d’agua no Vale da Lua, na região da Chapada dos Veadeiros, no Norte do Estado. Ele estava em passeio com a mulher e um grupo de amigos.

De acordo com informações preliminares dos Bombeiros, a mulher conseguiu fugir no momento em que as águas subiam, mas ficou ilhada. O rapaz não conseguiu escapar e acabou sendo levado.

A equipe de bombeiros de Planaltina foi notificada so acidente ainda na tarde de domingo, no entanto, devido a distância do local, só começou os trabalhos de resgate na manhã de segunda (2).

Três mergulhadores e dois auxiliares fazem as buscas. Choveu bastante no domingo, o que deixou o nível das águas elevado e dificulta o trabalho dos bombeiros.

Afogamentos

Mais conhecido como tromba d’água, o fenômeno da acontece quando chove torrencialmente nas cabeceiras (ou nascentes) dos rios e o volume de água sobe repentinamente, de forma a causar afogamentos.

Na região da Chapada dos Veadeiros, segundo o Corpo de Bombeiros, este tipo de evento é bem comum no período chuvoso, sobretudo de novembro a março. O Vale da Lua é conhecido por ter formações rochosas cheia de crateras, escavadas pelo atrito da areia levada pela água, que lembram o solo lunar.