Fogo

Raio atinge posto de saúde e causa incêndio em Bela Vista de Goiás

Chamas foram controladas com extintores e mangueiras; Segundo um sargento, um raio teria provocado o fogo, que destruiu dois computadores


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 27/10/2018 às 19:26:04

Fogo atingiu uma sala da UBS (Foto: divulgação/PM)
Fogo atingiu uma sala da UBS (Foto: divulgação/PM)

Por volta das 14h20, um raio atingiu uma torre de energia elétrica e acabou gerando um incêndio na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Las Vegas, em Bela Vista de Goiás. O fogo, alastrou-se por pelo menos dois computadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas foi controlado por policiais militares (PM) que receberam auxílio de moradores das imediações.

O sargento Valdir Telles, partícipe da empreitada revelou que extintores de incêndio e mangueiras com água foram utilizados para dar fim às chamas. “Um raio foi a causa de tudo. Não foi fácil. Cerca de 10 pessoas participaram conosco e conseguimos tomar o controle da situação. Felizmente, o local estava vazio e ninguém ficou ferido”.

(Foto: divulgação/PM)

Para ele, apesar do susto, o fogo não tinha chance de se alastrar com facilidade. “Só os computadores foram atingidos porque não tinha mais nada perto. Monitores também ficaram destruídos”.

O Mais Goiás tentou contato com a unidade do Corpo de Bombeiros da cidade e também com a SMS para colher uma avaliação dos danos à estrutura e a demais equipamentos da UBS, mas as ligações não foram atendidas.