Inglaterra

Rainha Elizabeth II é a monarca há mais tempo em atividade

Elizabeth irá comemorar 63 anos e sete meses de reinado, superando a sua tataravó, Vitória





//

A rainha Elizabeth II, 89, se tornou nesta quarta-feira (09.09.15) a monarca inglesa há mais tempo em atividade, passando a sua tataravó, a Rainha Victória. São comemorados 63 anos e sete meses que Elizabeth II está à frente do trono britânico.

Mesmo com a data histórica, a rainha Elizabeth decidiu que seria um dia comum para sua agenda de compromissos e participou da inauguração de uma ferrovia na Escócia.

Durante a inauguração, a rainha afirmou que é inevitável que durante a vida, as pessoas passem por diversos momentos importantes e com ela não é diferente. Ela afirmou: “Inevitavelmente uma longa vida passa por diversos momentos importantes. A minha não é exceção. Eu agradeço a todos vocês e a tantos outros em casa e além-mar por suas tocantes mensagens e grande bondade”.

O primeiro ministro da Inglaterra, David Cameron, disse que a rainha é uma “rocha de estabilidade” para a nação. Ele escreveu em sua conta no Twitter: “Milhões de pessoas na Grã-Bretanha irão hoje ver o momento histórico que a Rainha Elizabeth se torna a mais longeva monarca em atividade. Sua majestade tem sido uma rocha de estabilidade em um mundo de constate mudança, merecendo admiração por seu senso de altruísmo, de serviço e dever. É correto que celebremos sua extraordinária marca, como a graça e dignidade que ela serve ao nosso país”.

Mary McCartney, 46, filha de Sir Paul McCartney e Linda, afirmou na última edição da revista PEOPLE que a rainha Elizabeth II é um “farol para todas as mulheres”. “Tendo crescido durante o seu reinado, foi muito emocionante ter podido me encontrar com ela e um grande privilégio ter tirado uma foto com ela nessa ocasião histórica. Ela é uma pessoa muito insipriacional, um farol para todas as mulheres”.

Em Londres, sobre o rio Thames, uma frota de navios históricos irá fazer uma procissão formal entre a Tower Bridge e o Parlamento. A ponte será levantada em sinal de respeito à rainha.