Do Mais Goiás

Rafael Magalhães, do Precisava Escrever, inaugura loja em Goiânia

Local abre para o público nesta quarta-feira

“Sempre gostei muito de escrever, mas como hobby. A partir de 2013, eu comecei a postar os meus textos nas redes sociais e começou a ter uma repercussão muito grande. Os perfis cresceram muito”, explica Rafael Magalhães. “Muito” é quase brincadeira: o escritor tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram e quase 330 mil no Facebook.

As obras “Precisava Escrever 1” e “Precisava Escrever 2” tiverame 40 mil exemplares vendidos de forma independente. Grande parte deles em Goiás, seu estado de origem, que fica atrás apenas de São Paulo. Como “forma de retribuir este carinho dos goianos”, nas palavras dele, será inaugurada nesta terça-feira (14) a loja física do Precisava Escrever, com os produtos vendidos em seu site disponíveis de  segunda a sexta-feira, entre as 12h e 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

“A ideia de ter uma loja própria surgiu depois que começamos a vender os produtos do Precisava Escrever em empresas parceiras e percebemos uma receptividade muito grande do público de Goiânia. E como sou daqui, nada mais justo do que inaugurar a primeira loja na nossa capital”, explica.

“Em 2014 eu lancei meu primeiro, e quando fui lançar o segundo, eu estava tendo muita proposta de eventos e viajando muito, e tive que abandonar um pouco a carreira de personal trainer e de professor de educação física”, conta ele. “Hoje estou 100% com os livros. Estou escrevendo o terceiro. Já visitei mais de 20 cidades pelo Brasil, sempre com grandes filas. As pessoas sempre ficam muito felizes de receber”.

Na loja, poderão ser encontrados – além dos livros -, canetas, canecas, camisetas, e linhas novas que ainda não foram lançadas. “Além disso, a loja será nosso ponto oficial de vendas do Precisava Escrever 3, a partir de abril deste ano. Vou marcar sempre também um horário específico, toda semana, para atender aos leitores, dar autógrafos, bater papo e trocar ideias”, promete.

A inauguração será às 19h, somente para convidados, mas o local abre o público normalmente na quarta-feira (15). Ele fica na Avenida 136, no Setor Marista.