Escândalo

R. Kelly responde acusações de cárcere privado e abuso de jovens

Através de sua advogada, o rapper diz que ele está "preocupado e perturbado" com as alegações feitas na reportagem do site Buzzfeed


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 18/07/2017 às 11:00:25

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O rapper R. Kelly respondeu na tarde desta segunda-feira (17) as acusações de que estaria mantendo seis jovens em cárcere privado. Através de sua advogada, Linda Mensch, ele se diz “preocupado e perturbado”. “O senhor Kelly veementemente nega todas as alegações e vai trabalhar para perseguir seus acusadores e limpar seu nome”, disse.

As acusações contra o rapper apareceram em uma reportagem do Buzzfeed norte-americano. O artigo tem citações de pessoas próximas a Kelly, que expõem maus tratos às jovens. Segundo as fontes, o artista diz a elas o que comer, vestir e até mesmo quando devem dormir.

Relatam também que elas não podem usar celulares, nem ir ao banheiro sem a permissão de Kelly. Ele também estaria filmando os atos sexuais que tem com as garotas para exibir em seu círculo de amigos.

 

Histórico

Este não é o primeiro escândalo sexual envolvendo R. Kelly. Ele já foi processado, em 2008, por estar envolvido com pornografia infantil, mas foi absolvido pelo júri. Ele também já enfrentou um tribunal por ter um caso com a esposa de um policial.