Carro emprestado

Quatro são detidos por roubo à chácara de pai do vice-prefeito de Piracanjuba

Segundo a PM, a atuação durou das 22 horas de domingo (28) até as 5 horas de segunda-feira (29)

Cidades

Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 30/07/2019 às 17:12:21

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Na última segunda-feira (29) quatro homens foram presos por roubarem uma chácara, na região da Boa Vista do Jacaré, município de Piracanjuba. De acordo com a Polícia Militar (PM), Célio Vieira Lopes Júnior, Hélio Cesário Do Nascimento Junior, Tiago Pereira Da Costa e João Pereira Gonçalves chegaram à propriedade e renderam o caseiro junto à filha e a esposa dele.

A propriedade é do pai do vice-prefeito da cidade, André Machado. Foram levados uma motosserra, um liquidificador, uma furadeira, uma esmerilhadeira, uma panela de ferro, três rolos de fio branco, um arco de pua, uma televisão e uma motocicleta.

“Os homens chegaram em um carro e começaram a buzinar. O trabalhador saiu para ver quem era, quando foi abordado por um dos indivíduos, que estava com um pano no rosto e mostrava apenas os olhos”, relata o tenente Victor Daher. Enquanto isso, um dos suspeitos ficou vigiando a família.

Segundo a PM, a atuação durou das 22 horas de domingo (28) até as 5 horas de segunda-feira (29).“Quando tentaram fugir, o veículo em que os suspeitos estavam não funcionou. Então, eles roubaram também a moto do caseiro”, afirma o tenente.

O caseiro conseguiu sair do cômodo onde estava trancado com a família e acionou a polícia. O carro que foi abandonado na estrada pertence a Ricardo Gonçalves Da Silva. Na casa dele estava Célio Vieira Lopes Júnior, a quem ele teria empresado o carro. O homem disse que não sabia que o automóvel seria usado em um crime. E que Célio foi à casa dele para dizer que o veículo havia estragado mas que eles não poderiam buscá-lo naquele momento.

Depois de prender Célio, a PM chegou a outros dois homens, que estavam em uma chácara. No local, foram encontrados os materiais roubados, além de uma camionete clonada. Uma motocicleta Honda CG Titan com placa do Mato Grosso do Sul também foi apreendida. O último dos suspeitos, João, foi localizado em uma residência em Piracanjuba.

Os quatro homens foram presos. “Eles irão responder por crimes de roubo, concurso de pessoas, e um deles (Hélio) responderá também por receptação”, afirma o delegado responsável pelo caso, Leylton Barros. O delegado disse ainda que, em depoimento, todos os suspeitos confessaram o crime.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira