BR-060 | JATAÍ

Quatro são presos por suspeita de fraude no auxilio emergencial na BR-060, em Jataí

Policiais encontraram cerca de R$ 4,3 mil em espécie e documentos falsos utilizados para realizar o saque do dinheiro


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 18/11/2020 às 09:08:19

Dinheiro proveniente do saque do auxílio emergencial (Foto: divulgação/PRF)
Dinheiro proveniente do saque do auxílio emergencial (Foto: divulgação/PRF)

Quatro jovens foram presos, na noite desta terça-feira (17), por suspeita de fraudar o auxílio emergencial. A prisão ocorreu na BR-060, em Jataí, no sudoeste goiano. A suspeita é que eles utilizavam documentos falsos para realizarem as retiradas de dinheiro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conta que parou um Hyundai HB 20 em que estavam o condutor, de 23 anos, um passageiro, de 22, e outras duas passageiras, de 19 e 21 anos. A suspeita dos agentes nasceu ao perceber que o grupo se contradizia e estava nervoso.

Durante buscas no veículo, os policiais encontraram diversos documentos de identidade que estavam escondidos no assoalho do teto e forro do carro. Dos nove documentos, oito estavam com as fotos dos suspeitos. Apenas uma identidade estava com a foto de uma pessoa desconhecida.

Aos policiais, uma das passageiras confessou a falsidade, disse o nome verdadeiro e apresentou a senha de atendimento na Caixa Econômica Federal de Mineiros, local ondo o grupo realizou o saque. Com o grupo, os policiais encontraram R$ 4,3 mil em espécie.

Eles confessaram que os documentos eram utilizados para saques na modalidade “aniversário” do auxílio emergencial. Além disso, o grupo informou que morava em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Eles foram presos e autuados por estelionato. Todos foram encaminhados à Polícia Federal (PF) de Jataí.