Quasar Cia de Dança se apresenta em Goiânia no início de agosto

Em formato virtual e gratuito, a companhia apresenta o espetáculo "Sobre isto, meu corpo não cansa"

Quasar Cia de Dança apresenta em Goiânia
A companhia apresenta "Sobre isto, meu corpo não cansa" (Foto: Divulgação/ Layza Vasconcelos)

Desde o início da pandemia o setor cultural vem sofrendo com os impactos da crise. Apesar disso, aos poucos já é possível ver uma recuperação significativa, com projetos retomando suas atividades. Um deles é o espetáculo “Sobre isto, meu corpo não cansa“, da Quasar Cia de Dança.

Com direção e coreografia de Henrique Rodovalho, a peça estreou em 2014 e agora, após pouco mais de um ano, retorna à Goiânia com apresentação no Teatro SESI. Mesmo com a volta de alguns espaços culturais na cidade, vale ressaltar que o espetáculo segue no formato virtual.

A transmissão acontece em 3 de agosto, a partir das 20h, pelo canal do teatro no YouTube. O acesso é livre e gratuito para todo o público.

No palco, estarão os bailarinos Gustavo Silvestre, Gabriela Leite, Jackeline Leal, Jean Valber, Marcella Landeiro e Thais Kuwae. Segundo o diretor, este é um momento importante para o retorno da companhia, que durante tanto tempo, enfrentou limitações por conta da pandemia.

Depois de tanto tempo limitados nas ações e nas expressões, estar nos palcos traz vigor e retoma tantas sensações que a apresentação nos proporciona“, comenta ele.

Detalhes de “Sobre isto, meu corpo não cansa”, da Quasar Cia de Dança

Quasar Cia de Dança apresenta em Goiânia "Sobre isto, meu corpo não cansa"

Quasar Cia de Dança se apresenta no dia 3 de agosto (Foto: Divulgação/ Layza Vasconcelos)

O amor e suas singularidades, embalado por movimentos e vozes femininas da música brasileira. Em “Sobre isto, meu corpo não cansa”, a Quasar Cia de Dança apresenta uma trama às voltas de um amor inspirado na juventude.

Um amor maluco, desajeitado, doce, romântico, passional e, acima de tudo, avassalador. A trilha sonora contribui para isso, com canções entoadas por Mallu Magalhãees, Clarice Falcão e Tulipa Ruiz.

Tudo isso, em contraste com os movimentos rápidos dos bailarinos, também marcados por sutileza e sensibilidade. Nos figurinos, muita cor e alegria; no cenário, um tom revelador e misterioso, que infunde uma transparência azul, onírica e concreta.

Todos os elementos provocam uma aproximação com o público, que se envolve em uma mistura de emoções, possibilidades e movimentos.

A apresentação de “Sobre isto, meu corpo não cansa”, celebra os 33 anos da companhia e foi escolhido a rigor. Para Henrique Rodovalho, o espetáculo conta com o frescor e leveza necessária para os momentos atuais.

Fala sobre vários tipos de amor, amores contemporâneos, é cômico e irônico. Assim , ele provoca essas sensações. Num momento de tantos problemas e tristezas, ele traz um alívio“, finaliza.

Serviço

Quasar Cia de Dança apresenta “Sobre isto, meu corpo não cansa”

Quando: 3 de agosto

Onde: canal do Teatro SESI no YouTube

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Leia também: